Bahia promove atacante do time de transição ao elenco principal

Caíque vem treinando com o elenco de Roger Machado

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Revelado na divisão de base do Jacuipense e atuando no Esporte Clube desde 2018, o atacante Caíque é mais um jogador do extinto time de transição a ser promovido ao elenco principal após o fim da equipe sub-23 por conta da pandemia do coronavírus. O atleta, inclusive, já está trabalhando junto com os demais companheiros no CT Evaristo de Macedo no retorno às atividades presenciais. Ele se junta a outros atletas do grupo de aspirantes que foram incorporados ao principal, casos de Matheus Teixeira, Mateus Claus, Edson, Gustavo Ignácio, Yuri, Ramon, Fessin e Saldanha.

 

Caíque fez sua estreia profissional na temporada 2019, ano em que atuou 9 jogos pelo time principal (7 pelo Baiano e 2 pela Copa do Nordeste) e marcou 2 gols. Ele também disputou 3 jogos na Copa São Paulo de Futebol Júnior e 13 jogos pelo Brasileiro de Aspirantes marcando cinco gols. Esse ano, foi integrado ao grupo de transição e atuou em 4 jogos, marcando um gol no Campeonato Baiano. Chegou a ser afastado por conta de indisciplina, ao se recusar a aquecer por causa da titularidade de Fernandão no jogo contra o Jacuipense em Pituaçu, um jogo após ele ter marcado o gol do triunfo contra o Bahia de Feira, mas foi reincorporado.

Até aqui, onze jogadores já deixaram o Esporte Clube Bahia, sendo que a maioria tinha contrato para ser encerrado após o Campeonato Baiano e não recebeu oferta de renovação. São eles: o goleiro Fernando Castro; os laterais Lucas Rodrigues e Mayk (emprestado ao Joinville); os zagueiros Fábio Alemão e Anderson; os volantes Luciano Buiú e Paulinho; os meias Vinícius Garcia e Cristiano; os atacantes Gabriel Esteves e Régis Tosatti. O meia Arthur Rezende, que tinha vínculo até o final do ano emprestado pelo Boavista-RJ, entrou em um consenso e teve o seu contrato rescindido, acertando o seu retorno ao Guarani-SP.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário