Sub-23: Dez jogadores já deixaram o Bahia e nove têm situação indefinida

8 a 10 jogadores serão incorporados ao elenco principal do Bahia

Foto: Felipe Oliveira

Por conta da pandemia do coronavírus que paralisou completamente o futebol, o Esporte Clube Bahia foi obrigado a interromper o time de transição que vinha disputando e liderando de forma invicta o Campeonato Baiano, sob o comando do técnico Dado Cavalcanti, que deixou o clube e acertou com a Ferroviária-SP. Dos 27 jogadores que faziam parte do elenco sub-23, menos da metade, algo em torno de 8 a 10 atletas, vão permanecer no clube e serão incorporados ao elenco principal para serem aproveitados pelo técnico Roger Machado. Na última semana, o Esquadrão acertou a renovação de contrato do volante Edson (até 2021) e Gustavo (2022). Ambos serão promovidos ao grupo principal.

 

O Bahia também negocia a renovação de contrato do goleiro Mateus Claus. O acordo está encaminhado e resta apenas pequenos detalhes, como a duração do novo vínculo. O arqueiro foi emprestado pelo Pelotas-RS ao Esquadrão e tem vínculo até o final de maio. Ele também será incorporado ao elenco principal, assim como o zagueiro Ignácio, os volantes Ramon (empestado pelo Inter até dezembro) e Yuri, o meia Arthur Rezende (emprestado pelo Boavista até dezembro) e o atacante Saldanha. Titular da equipe de Dado Cavalcanti e com boas atuações no Baianão, o lateral-direito Willean Lepo também deve ser incorporado ao principal.

DEZ JÁ DERAM ADEUS AO CLUBE

Até aqui, dez jogadores já deixaram o Esporte Clube Bahia, sendo que a maioria tinha contrato para ser encerrado após o Campeonato Baiano e não recebeu oferta de renovação. São eles: o Fernando Castro; o lateral Lucas Rodrigues; os zagueiros Fábio Alemão e Anderson; os volantes Luciano Buiú e Paulinho; os meias Vinícius Garcia e Cristiano; os atacantes Gabriel Esteves e Régis Tosatti.

Nove jogadores ainda estão com situação indefinida:

Matheus Teixeira, Mayk, Matheus Bahia, Jaques, Caio Mello, Dimitri, Fessin (emprestado pelo Corinthians até dezembro), Alesson e Caíque.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário