Presidente da Chapecoense confirma acerto com atacante do Bahia

Fernandinho estava emprestado ao Joinville esse ano

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Cedido pelo Esporte Clube Bahia ao Joinville no início do ano para disputa do Campeonato Catarinense, o atacante Fernandinho vai seguir em Santa Catarina, porém, em novo clube. O jogador, de 22 anos, foi repassado pelo Esquadrão a Chapecoense. O presidente da Chape, Paulo Magro, confirmou o acerto com o atleta. Para liberar o jogador, o Joinville vai receber uma taxa de vitrine. A Chape retornou aos treinos presenciais no CT da Água Amarela nesta quarta-feira (27) e Fernandinho vai se juntar ao grupo visando o retorno das competições.

 

“Ele já está em Chapecó. Quem tratou mais foi o departamento de futebol. Nesse processo o Régis voltou, porque o Bahia desmontou o time sub-23 e o Fernandinho estava desfazendo o contrato com o Joinville. Com isso, o Bahia nos emprestou e hoje ele deve começar os testes físicos”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

Natural de São Luís, Fernandinho iniciou a carreira pelo Sampaio Corrêa e acumula passagens pelas categorias de base do Internacional e da Ponte Preta, em 2017, antes de desembarcar no Esporte Clube Bahia. Em 2019, Fernandinho disputou 13 partidas pelo Esquadrão, sendo 12 delas pelo Brasileiro de Aspirantes, com dois gols e uma assistência. Pelo time principal, atuou na partida contra o Vitória da Conquista, triunfo tricolor por 3 a 1, pelo Campeonato Baiano. Em 2020, o jogador atuou 9 jogos pelo Joinville no Campeonato Catarinense e marcou 2 gols.

Em troca pela ida do atacante, a Chapecoense aceitou receber de volta o atacante Régis Tosatti, que estava emprestado ao Bahia desde o início da temporada e tinha contrato até dezembro, porém, com o desmanche do time de transição, não estava nos planos da comissão técnica para o grupo principal e acabou deixando o clube baiano, juntamente com outros jogadores.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*