Morre Fernando Schmidt, ex-presidente do Bahia; Clube presta homenagem

sepultamento será realizado às 15h de hoje

No início da madrugada desta segunda-feira (4), em Salvador, faleceu Fernando Roth Schmidt, aos 76 anos. Ex-presidente do Bahia, ele estava internado no Hospital Jorge Valente desde o último dia 23, em decorrência de problemas neurológicos, e convivia há décadas com um quadro de diabetes. O sepultamento será realizado às 15h de hoje, no Cemitério do Campo Santo. Através das redes sociais, a diretoria do Esquadrão manifestou solidariedade aos familiares e amigos, e prestou uma homenagem ao ex-mandatário com uma publicação no site oficial relembrando as passagens dele pelo clube.

 

Fernando Roth Schmidt foi ministro interino do Trabalho e Emprego no governo Luiz Inácio Lula da Silva, de 31 de julho a 6 de agosto de 2003, e também vereador de Salvador e Secretário do Governo da Bahia, além de secretário estadual na época de Jaques Wagner. Presidiu o Esporte Clube Bahia de 1975 a 1979, na histórica conquista do heptacampeonato estadual e na construção do Centro de Treinamento do Fazendão, ambas em 1979.

Em 7 de setembro de 2013, foi eleito de forma democrática e direta após a intervenção judicial, sendo o primeiro presidente eleito por eleições diretas no Bahia, ficando até dezembro de 2014. Entre os feitos dos 15 meses de sua mais recente gestão, além do título baiano de 2014, pavimentou o processo de recuperação e ampliação do patrimônio azul, vermelho e branco.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário