Bahia não descarta retorno do time de transição em 2021, diz Cerri

Bahia desmontou o time de aspirantes por conta da pandemia

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Por conta da pandemia do coronavírus que paralisou o futebol e deixou incertezas sobre a realização de outras competições, inclusive do Brasileiro de Aspirantes, o time de transição do Esporte Clube Bahia foi interrompido visto que não teria calendário para o restante da temporada. Com o fim do sub-23, alguns jogadores foram dispensados e outros serão promovidos ao elenco principal assim que as atividades forem retomadas no CT Evaristo de Macedo. O diretor de futebol Diego Cerri, que participou da criação do grupo de aspirantes, afirmou que o clube vai avaliar a volta do projeto em 2021.

 

“Já é a colheita de algo que foi plantado durante esse tempo de um ano que nós executamos o projeto de maneira consistente como vínhamos fazendo. Eu acho que é um bom fruto e vamos ver para o próximo ano, quais serão as condições, para sabermos se cabe ou não novamente introduzir esse tipo de trabalho”, disse.

Titulares da equipe de Dado Cavalcanti e mais frequentes em campo nas primeiras rodadas, o zagueiro Ignácio, os laterais Lepo e Mayk, os volantes Edson e Ramon, o meia Arthur Rezende e os atacantes Gustavo e Saldanha devem ser promovidos ao elenco principal. Outros atletas também estão cotados: o zagueiro Fábio Alemão, o volante Yuri, o meia Caio Mello e os atacantes Alesson, Fessin e Caíque.

Dos 27 atletas que compõem o grupo, já deixaram o clube: O goleiro Fernando Castro, o lateral-direito Lucas Rodrigues, os volantes Paulinho e Luciano Buiu, o meia Vinícius Garcia, os atacantes Gabriel Esteves, Cristiano e Régis Tosatti. O goleiro Matheus Teixeira, o lateral Matheus Bahia, o zagueiro Jaques, que sequer chegaram a entrar em campo, não possuem mais idade de base e ainda terão a situação definida nos próximos dias, mesmo caso do zagueiro Anderson que atuou seis jogos no Estadual e chegou até a marcar gol em Ba-Vi.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário