‘Bahia é um clube com consciência social e estrutura gigante’, diz meia

Daniel falou sobre a possibilidade de retorno aos treinos este mês

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Um dos reforços contratados pelo Esporte Clube Bahia para a temporada 2020, o meio-campista Daniel falou sobre a possibilidade de voltar a treinar no CT Evaristo de Macedo ainda este mês e também sobre a expectativa para a retomada do futebol brasileiro paralisado há quase dois meses por causa da pandemia do coronavírus. O jogador, de 24 anos, elogiou a forma como a diretoria vem se portando diante de um momento delicado e de muita preocupação, além disso, destacou que o “Bahia é um clube com consciência social e tem uma estrutura gigante”.

 

“O Bahia é um clube com consciência social, isso nós sabemos muito bem. Só a gente pegar as ações dos últimos anos do clube nas mídias. Tem uma estrutura gigante. A diretoria vem tomando providências de acordo com os órgãos de saúde governamentais. Voltar aos poucos é bom, mas é ainda melhor estar seguro se prevenindo contra essa doença que não é uma simples gripezinha. Confio na direção e tenho certeza que farão o melhor possível para o retorno às atividades”, afirmou.

O Esporte Clube Bahia retomou as atividades, porém, à distância. O segundo passo será treinos presenciais, mas respeitando o isolamento e evitando aglomeração no CT. Ainda não há data confirmada, já que depende da liberação das autoridades.

“É difícil você ficar em casa sem se exercitar. Sabemos que não é a mesma coisa treinar fora do CT, mas quando voltarmos às atividades, se a gente não seguir focado e treinando, há o risco de estarmos atrás em relação aos companheiros. Quero estar sempre pronto para jogar e ajudar o time, por isso sigo um cronograma rígido de exercícios mesmo na quarentena”, disse.

Natural do Rio de Janeiro, Daniel Sampaio Simões tem 24 anos e surgiu nas divisões de base do Fluminense, onde se profissionalizou, porém, demorou para despontar. Foi emprestado a Oeste três vezes e ao Botafogo-SP. Ganhou notoriedade no Flu em 2019 quando se tornou titular e atuou 56 jogos na temporada, anotando um gol e terminando como líder de assistências. Foram 72 jogos pelo time carioca, mas ao final de 2019 não aceitou a proposta para renovação de contrato e deixou o clube, acertando sua transferência para o Bahia. Iniciou a temporada como titular com Roger Machado, e atuou os quatro primeiros jogos, mas perdeu espaço e acabou indo parar no banco. Só voltou a atuar contra o Nacional-PAR entrando no final do 2º tempo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário