Após se despedir do Joinville, onde estava por empréstimo desde dezembro de 2019, o atacante Fernandinho teve seu contrato reativado com o Esporte Clube Bahia, no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), porém, o jogador de 22 anos não retornará para Salvador e vai permanecer em Santa Catarina, mas agora vestindo a camisa da Chapecoense. Os detalhes do acordo já foram acertados e segundo informações da imprensa de Chapecó, o atleta é aguardado nos próximos dias no Verdão do Oeste para assinar vínculo em definitivo. O anúncio pode ser feito nos próximos dias.
“O Fernandinho veio emprestado pelo Bahia e o contrato baseado em uma negociação dele. Tínhamos a preferência de cobrir a proposta que ele recebeu, mas essa situação do Joinville é muito difícil, financeiramente falando, e não temos a miníma condição de cobrir essa proposta que aconteceu por parte da Chapecoense”, disse o diretor executivo do Joinville, Luis Carlos Guedes.
Natural de São Luís, Fernandinho iniciou a carreira pelo Sampaio Corrêa e acumula passagens pelas categorias de base do Internacional e da Ponte Preta, em 2017, antes de desembarcar no Esporte Clube Bahia. Em 2019, Fernandinho disputou 13 partidas pelo Esquadrão, sendo 12 delas pelo Brasileiro de Aspirantes, com dois gols e uma assistência. Pelo time principal, atuou na partida contra o Vitória da Conquista, triunfo tricolor por 3 a 1, pelo Campeonato Baiano. Em 2020, o jogador atuou 9 jogos pelo Joinville no Campeonato Catarinense e marcou 2 gols.
Em troca pela ida do atacante, a Chapecoense aceitou receber de volta o atacante Régis Tosatti, que estava emprestado ao Bahia desde o início da temporada e tinha contrato até dezembro, porém, com o desmanche do time de transição, não estava nos planos da comissão técnica para o grupo principal e acabou deixando o clube baiano, juntamente com outros jogadores.