Torcedor do Bahia escala time ideal para 2020 com mudança no gol

Torcedores preferem Douglas no gol ao invés de Anderson

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O site Globoesporte lançou mais uma ‘missão’ para os torcedores do Esporte Clube Bahia: escalar o time ideal para a sequência da temporada 2020. Em relação ao time que atuou no último jogo antes da paralisação em razão da pandemia do coronavírus, o torcedor farias três mudanças. Uma delas no gol, com o retorno de Douglas Friedrich e a saída de Anderson. Douglas iniciou a temporada como titular absoluto, isso até a eliminação para o River-PI na Copa do Brasil e a derrota para o Vitória pela Copa do Nordeste, porém, algumas falhas fizeram com o que o arqueiro fosse parar no banco de reservas. Outra mudança na defesa seria a entrada de Lucas Fonseca no lugar de Wanderson. Vale lembrar que o primeiro é considerado titular e só deixou a equipe por conta de uma lesão.

 

A terceira mudança é no ataque. Rossi assumiria a vaga de Clayson. Vale frisar que Rossi atuou nos nove primeiros jogos do tricolor na temporada, e vinha sendo titular, mas só não entrou em campo no último porque estava vetado pelo departamento médico. Com isso, o time ideal de 2020 para o torcedor seria: Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Gregore e Rodriguinho; Élber, Rossi e Gilberto. 

Na última partida antes da paralisação, o Bahia venceu por 2 a 0 o América-RN na Arena das Dunas e carimbou a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. O time foi escalado com: Anderson; João Pedro, Wanderson, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Gregore e Rodriguinho; Élber, Clayson e Gilberto. 

Antes da paralisação do futebol em razão da pandemia do coronavírus, o time principal do Esporte Clube Bahia entrou em campo dez vezes, incluindo Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Sul-Americana. Foram 6 triunfos, 2 empates e 2 derrotas, 15 gols marcados e 6 sofridos, um aproveitamento de 66,6%. Eliminado da Copa do Brasil, o Esporte Clube Bahia ainda tem três competições a disputar na temporada, a Série A que ainda não tem previsão para iniciar e duas delas que estavam em andamento. Na Copa Sul-Americana, o Tricolor avançou à segunda fase, enquanto na Copa do Nordeste está garantido nas quartas de final.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário