Na última terça-feira (8), aconteceu uma reunião entre presidentes/representantes dos clubes das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por meio de videoconferência por conta do isolamento social decorrente da pandemia do coronavírus. No encontro, foram discutidos diversos assuntos, como o calendário do futebol brasileiro, as competições que estão suspensas e principalmente a negociação para venda dos direitos internacionais do Brasileiro, que está avançada, segundo revelou o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, em entrevista à Rádio Tupi FM. Em relação ao calendário, o mandatário não quis se antecipar, já que o “Brasil ainda está em muita dificuldade e pandemia ainda sem controle”.
“A reunião teve a participação de clubes das Séries A, B e C e também alguns da D. Discutimos direitos internacionais e avançamos muito neste tema. Discutimos também a questão do calendário, muito no princípio… A gente não pode se antecipar no tema de calendário, pois a saúde pública no Brasil ainda está em muita dificuldade e pandemia ainda sem controle. Não nos cabe acelerar retorno, mas a gente precisa começar a pensar nas hipóteses, de que forma seria”, disse e completou.
“Discutimos o futebol brasileiro, união dos clubes e temos boas perspectivas, claro que nesse cenário ruim, a união de todos vai fortalecer o futebol. Então basicamente tratamos de direitos internacionais e um começo de esboço de calendário, para que no dia a gente tiver autorização das autoridades públicas de saúde para voltar, a gente vai voltar”, finalizou.