Eric Ramires fala sobre possível retorno ao Bahia: “Volto mais maduro”

Ramires está emprestado ao Basel até junho e o futuro é incerto

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com contrato encerrando com o Basel no dia 30 de junho, o meia Eric Ramires segue com futuro incerto. O jogador foi emprestado por obrigação de compra (de 100% dos direitos econômicos por R$ 30 milhões) em caso de cumprimento de metas específicas, porém, com a paralisação do futebol em razão da pandemia do coronavírus, o atleta não vai atingir as metas estabelecidas, já que seria necessário atuar em 23 jogos. No entanto, o Esquadrão ainda aguarda uma decisão do clube suíço e está aberto a negociar caso haja interesse da permanência. Porém, se não houver acordo, Ramires volta e pode ser aproveitado por Roger Machado. O jovem tem contrato com o clube baiano até o fim de 2022. Em entrevista ao A TARDE, o jovem disse que não sabe o que vai acontecer.

 

“Está difícil saber o que vai acontecer. Meu contrato vai até junho mesmo, mas não teve nenhuma conversa ainda. E eu entendo, porque é um momento de cautela. Fim de contrato, renova ou não renova? Não dá para saber, mas eu estou tranquilo”, contou Eric Ramires.

Caso não permaneça na Suíça, o jogador afirmou que voltará mais maduro ao Bahia e preparado para ajudar. “Sim, se for o caso de voltar, volto mais maduro e preparado para ajudar. Eu tento sempre tirar as coisas boas, tudo é aprendizado na vida. Isso aqui foi muito bom para mim. Claro que pretendo ir mais longe, alcançar coisas maiores, mas também estarei ponto se precisar voltar. Sempre que dá, tento assistir. O horário é difícil para ver jogos, mas tento. Vi algumas contratações, muita gente boa, caras de qualidade. Rodriguinho, Zeca, Juninho, gente rodada, que vai muito bem”, reforçou o meia.

Ramires atuou apenas dois jogos pela equipe, um em 2019 pelo Campeonato Suíço, antes de sofrer a lesão, e outro no mês passado pela Europa League. “Passei por um momento difícil que foi a lesão. Eu estava acostumado a jogar sempre, principalmente no Bahia. Então precisei ter paciência quando isso aconteceu. A recuperação foi lenta, aí quando eu tinha acabado de voltar, tava começando a jogar, teve o coronavírus. Isso veio em uma hora bem complicada para mim”, lamentou.

 

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário