Equipes femininas da dupla Ba-Vi recebem auxílio financeiro da CBF

Vitória, que disputa a Série A1, recebeu R$ 120 mil

Através do seu site oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou detalhes de como será o auxílio para os times femininos que estão sem suporte financeiro por conta da paralisação da Série A1 e A2 do Campeonato Brasileiro Feminino em razão do Coronavírus (Covid-19). Os 16 times da Série A1 receberão 120 mil reais, caso do Esporte Clube Vitória, que figura na primeira divisão do futebol feminino. Já o Esporte Clube Bahia, que disputa a Série A2 do Brasileiro Feminino, receberá R$ 50 mil. O repasse começou a ser distribuído na última terça-feira (7) e deve chegar a até 140 equipes, contando também o futebol masculino (Série C e D, além das federações).

 

“Vamos manter os investimentos para permitir a realização das competições previstas para 2020. O nosso maior compromisso para preservar clubes e empregos é fazer a indústria do futebol voltar a funcionar quando a retomada for possível” disse o presidente da entidade, Rogério Cabloco.

Os benefícios serão cedidos aos times masculinos das Séries C e D do Campeonato Brasileiro e aos times femininos das séries A1 e A2 da divisão nacional. O objetivo é colaborar para que esses clubes possam cumprir seus compromissos com jogadores e jogadoras durante o período de paralisação do futebol.

“Vivemos um momento inédito, de crise mundial, cuja extensão e consequências ainda não podem ser calculadas. É necessário, portanto, agir com critério e responsabilidade. O nosso objetivo, com essas novas medidas, é fornecer um auxílio direto imediato. Mas, além disso, temos que seguir trabalhando para assegurar a retomada do futebol brasileiro no menor prazo possível, quando as atividades puderem ser normalizadas”, afirmou o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário