Bellintani ironiza reprise do 7 a 3: “Tem que colocar uma estrela no peito”

"aquele jogo que marcou o início da democracia tricolor"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

No último domingo, o SporTV reprisou a goleada do Vitória por 7 a 3 sobre o Bahia pelo primeiro jogo da final do Campeonato Baiano de 2013, e o Rubro-Negro aproveitou para provocar o rival nas redes sociais. Um dia antes, o mesmo canal retransmitiu a partida histórica da semifinal do Campeonato Brasileiro de 1988, em que o Esquadrão venceu o Fluminense por 2 a 1 diante de 110 mil torcedores, recorde de público na Fonte Nova, se classificou para a final e conquistou o título sobre o Internacional. Em entrevista à Rádio Metrópole, nesta terça-feira (28), o presidente Guilherme Bellintani ironizou a reprise do 7 x 3 e frisou que a derrota marcou o início da democracia tricolor.

 

“Não assisti (à reprise do 7 a 3). Foi o jogo do título? O Vitória tem que colocar uma estrela no peito por causa daquele jogo. Valeu um título para eles. Para a gente também foi muito importante, pois foi aquele jogo que marcou o início da democracia tricolor”, disse o presidente.

O Leão, comandado na época pelo técnico Caio Júnior, uma das vítimas no acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense, goleou o Esquadrão por 7 a 3 na Arena Fonte Nova, no dia 12 de maio de 2013. Com a goleada, o Rubro-Negro encaminhou o título baiano, que foi sacramentado com um empate em 1 a 1 no confronto de volta no Barradão. Os gols do Leão foram marcados por Gabriel Paulista, Dinei (quatro vezes), Fabrício e Maxi Biancucchi. Fernandão (duas vezes) e Adriano Michael Jackson anotaram os gols do Bahia.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário