Bahia não renova contrato e goleiro do time sub-23 deixa o clube

Fernando Castro não teve o contrato renovado pelo Esquadrão

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Contratado pelo Esporte Clube Bahia em abril de 2018 para reforçar o time sub-23, o goleiro Fernando Castro não faz mais parte do elenco tricolor. O contrato dele encerrou nesta quinta-feira e não foi renovado já que o grupo de transição encerrado por conta da pandemia do coronavírus que paralisou o Campeonato Baiano e deixou incerta a realização do Brasileiro de Aspirantes. No final do ano passado, o arqueiro renovou o vínculo até o final do Estadual, onde atuou quatro partidas esse ano. Chegou a ser a terceira opção do time principal e disputava posição com Mateus Claus.

 

Natural de Orlândia, no interior paulista, Fernando Augusto de Castro Ribeiro foi revelado nas divisões de base do Santos e chegou ao Esporte Clube Bahia em 2018 para reforçar o time de aspirantes. Fez sua estreia pelo time principal no duelo contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro de 2018. Até aqui, são 12 jogos pelo tricolor baiano, quatro deles esse ano pelo time de transição no Campeonato Baiano.

O Campeonato Baiano paralisou restando duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal do Campeonato Baiano, sendo que o Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário