Após duas cirurgias, ex-Bahia se aproxima de retorno no Atlético-MG

“O Blanco vem numa fase final de recuperação", disse o médico

Revelado no Esporte Clube Bahia, o volante Gustavo Blanco está próximo de retornar aos gramados e já deverá estar à disposição da comissão técnica na volta do futebol após paralisação pela pandemia do coronavírus. O jogador não atua desde julho de 2018, quando sofreu uma lesão, e em fevereiro de 2019 voltou a ter uma grave lesão de Ligamento Cruzado Anterior. Antes da primeira lesão, Blanco se tornou titular no time e vinha se destacando no Galo. Em uma transmissão ao vivo promovida pela TV Galo, o médico do clube, Rodrigo Lasmar, revelou que se tudo estivesse na normalidade, o jogador já estaria treinando com o grupo e que, por isso, a preparação será retomada assim que os campeonato voltarem.

 

“O Blanco vem numa fase final de recuperação. Se não tivéssemos a parada pelo coronavírus, ele já estaria treinando com o grupo. Na semana que antecedeu o encerramento das atividades no CT, ele estava finalizando conosco todo o trabalho. Na semana seguinte, ele já estaria sendo entregue à preparação física e, consequentemente, ao treinador para estar à disposição. Ele já vem num trabalho físico bem intenso. Então, a questão física não deve ser um grande problema. Acreditamos que, assim que terminar a interrupção dos trabalhos por causa da pandemia, o Blanco já esteja à disposição para se juntar ao grupo, à disposição do Sampaoli. É um grande reforço que teremos”, disse, ainda analisando as últimas contusões e reiterando que a expectativa é a melhor possível.

“Ele passou por duas cirurgias para reconstrução do ligamento cruzado anterior. A primeira foi há dois anos. No ano passado, em fevereiro, ele teve outra lesão, mais grave, e acabou rompendo novamente o ligamento e teve outras lesões associadas. Isso fez com que a sua recuperação demandasse um cuidado, um trabalho de excelência, para que ele estivesse nas melhores condições, como ele se encontra agora. A nossa expectativa com relação a ele é muito positiva”, completou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário