Anderson Talisca promete um dia voltar ao Bahia: “Sinto saudade”

Jogador atua no Guangzhou, da China, mas passa a quarentena na Bahia

Revelado nas divisões de base do Esporte Clube Bahia, o meia Anderson Talisca subiu aos profissionais em 2013 e ficou até meados de 2014, antes de ser negociado com o Benfica, de Portugal, por R$ 12 milhões, valor MUITO abaixo do que poderia ter sido vendido pelo seu futebol, principalmente se o negócio fosse feito pela gestão atual, que sabe valorizar o seu patrimônio. Em um ano e meio de profissional, Talisca atuou em 68 partidas e marcou 11 gols, deixando o clube após o título do Campeonato Baiano de 2014. Após a passagem pelo Benfica, rodou ainda pelo Besiktas, da Turquia, antes de chegar ao Guangzhou Evergrande. No futebol chinês, são 45 jogos e 32 gols marcados. Atualmente, como as competições na China estão paralisadas por conta da pandemia do coronavírus, o meia-atacante aproveita para curtir a família em Salvador.

 

Ele aproveita para usufruir do seu centro de treinamento particular em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, construído no ano passado justamente para ele poder manter a forma enquanto está na Bahia. Em entrevista ao portal UOL Esportes, Talisca reiterou que sente saudade da Bahia, do Bahia e da torcida tricolor, e mais uma vez, prometeu voltar um dia ao Esquadrão. “Sinto saudade, sim, de tudo aqui na minha Bahia. Do Bahia, do torcedor, do clube. Da Bahia, da nossa gente, da minha família e do clima. Mas os desafios da profissão a gente conhece e se acostuma desde cedo. Sei que preciso encarar isso e levo numa boa. Um dia estarei de volta. Enquanto isso, sigo dando meu melhor no Guangzhou”.

Além do CT montado em Lauro de Freitas, o jogador resolveu investir também em uma equipe médica particular: Nutricionista, preparador físico, médico. “A ideia partiu, inicialmente, de uma necessidade que eu identifiquei que tinha enquanto atleta profissional. Conversando com meu gestor de imagem, chegamos ao exemplo de Cristiano Ronaldo e percebemos que era algo a ser seguido e tratado como referência. Em seguida, montamos o departamento médico e eles [staff] passaram a cuidar da estrutura”, disse ao portal UOL Esporte.

“O CT foi entregue no segundo semestre do ano passado. A ideia é ter uma estrutura própria que atenda a demanda enquanto eu estiver de férias ou sempre que for preciso vir ao Brasil por qualquer motivo. Como atleta de alto rendimento, penso que não posso jamais ficar sem preparo físico e técnico”, analisa o atleta, para depois detalhar toda estrutura de seu centro de treinamento. O CT tem sala de fisioterapia, musculação, sauna, campo gramado, vestiário… Foi tudo pensado de acordo com as necessidades de um jogador de futebol. Não nos falta absolutamente nada, graças a Deus”, acrescenta Talisca.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário