Matemáticos apontam chances de classificação na Copa do Nordeste

Bahia tem 98,9% de chance de se classificar e o Vitória tem 85%

Restam duas rodadas para o término da primeira fase da Copa do Nordeste e, consequentemente, a definição dos confrontos das quartas de final. Com seis rodadas finalizadas, apenas um clube não tem mais chance de classificação. Trata-se do CSA que ainda não venceu e soma apenas um ponto na lanterna do Grupo B. Sendo assim, dos 16 times na disputa, 15 ainda estão vivos na disputa. Ninguém está garantido nas quartas de final, mas os primeiros classificados devem ser conhecidos já na próxima rodada, que inicia na quinta-feira e só será encerrada no domingo. De acordo com números do site “Chance de Gol”, o Bahia tem 98,9% de possibilidade de se classificar, enquanto o Vitória tem 85%.

 

O Botafogo-PB lidera o Grupo A com 12 pontos, um a mais que Bahia e Fortaleza – ambos têm campanhas idênticas. O Sport completa a zona de classificação com nove pontos, três à frente do ABC. CRB, Freipaulistano e River-PI aparecem atrás, com chances remotas, mas ainda sonhando.

Na outra chave, a disputa é mais acirrada. O Confiança lidera com 13 pontos e está a um empate de se classificar. Náutico aparece na segunda posição, com 11, e Vitória e Ceará completam a zona de classificação, com 10 e 8 respectivamente. Santa Cruz, Imperatriz e América-RN estão fora do G-4, mas ainda com possibilidades. O CSA, por sua vez, já deu adeus.

Chances de cada equipe, segundo os números do site Chance de Gol.

GRUPO A
Botafogo-PB: 99,4 %
Fortaleza: 99,3 %
Bahia: 98,9 %
Sport: 73,4 %
ABC: 20,4 %
CRB: 4 %
Freipaulistano: 3,8 %
Ríver-PI: 0.7 %

GRUPO B
Confiança: 99,98 %
Náutico: 94,7 %
Vitória: 85 %
Ceará: 47,7 %
Santa Cruz: 43,3 %
Imperatriz: 27,6 %
América-RN: 1,6 %

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário