“É só uma pequena contribuição do Bahia nessa luta”, diz Bellintani sobre cessão do Fazendão

"O Fazendão tem em torno de mais de 30 quartos", disse

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Visando diminuir a proliferação do novo coronavírus, o Brasil parou quase que completamente. Em muitas cidades, estão funcionando apenas supermercados, farmácias e postos de combustíveis. As autoridades pedem que as pessoas fiquem em casa e saiam somente no caso de uma necessidade. Com a grande chance de faltar leitos nos hospitais, alguns clubes colocaram suas instalações à disposição dos governos e prefeituras para tratamento dos infectados pelo vírus em casos menos complexos. Além de São Paulo, Athletico-PR e Corinthians, o Esporte Clube Bahia cedeu o CT do Fazendão para o Governo do Estado. A notícia ganhou repercussão na mídia internacional e foi destacado pelo Daily Mail, um dos mais renomados jornais britânicos.

 

O presidente Guilherme Bellintani afirmou que a cessão do CT é apenas uma “pequena contribuição” diante da grande luta que a sociedade passa e que os “técnicos vão saber ajustar essa estrutura para um melhor atendimento”. O mandatário também destacou que é preciso dar o máximo, “individualmente ficando em casa ou, institucionalmente, através das empresas, Ong’s, Prefeituras e Governos”, e afirmou que a torcida do Bahia também vai se engajar nessa guerra contra o coronavírus, e ficará em casa, de resguardo, para se prevenir, porque esse é o melhor remédio no cenário atual.

“É uma contribuição que o Bahia dá, nessa luta que é de todo o Brasil, para que possamos sair vencedor dessa guerra que vivemos. Enquanto cada um de nós puder dar o máximo que podemos, individualmente ficando em casa ou, institucionalmente, através das empresas, Ong’s, Prefeituras e Governos, a gente vai sair vencedor com união. É só uma pequena contribuição do Bahia nessa luta e a torcida inteira do Bahia vai se engajar nessa luta, ficando em casa, se restringindo cada vez mais e orando, agradecendo a todos que estão trabalhando, para que sejamos vencedores”.

“O Fazendão tem em torno de mais de 30 quartos, e entre 130 mil metros quadrados de terreno, com um isolamento de terreno muito proveitoso para casos desse tipo, a estrutura está bastante próxima de atender de forma provisória, os anseios do que que a sociedade precisa hoje, que é de mais leitos. Agora está nas mãos do Governo do estado, os técnicos vão saber ajustar essa estrutura para um melhor atendimento aos pacientes do coronavírus”, disse.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário