Dado faz mudança no time em busca de um Bahia mais ofensivo

"Já adianto que não vou começar com os dois volantes", afirmou

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Time que está ganhando não se mexe? Não para o técnico Dado Cavalcanti. Nesta sexta-feira, o treinador fechou a preparação para o duelo contra o Doce Mel, marcado para este sábado, às 19h, na Arena Fonte Nova, e confirmou uma mudança por opção em relação a equipe que venceu o Vitória por 2 a 1 no último domingo no Barradão. No Ba-Vi, com a ausência de Ramon, o comandante optou por escalar dois volantes de marcação: Edson e Yuri. Contra o Doce Mel, um dos dois deve sair do time para entrada de um jogador mais ofensivo, mas o treinador não confirmou quem será o escolhido.

 

“Não é que eu tenha um problema, é que a influência da troca modificou uma das características principais de nossa equipe. Ganhei em outras coisas. Ganhei em consistência defensiva, na experiência de Yuri, nosso meio ficou mais robusto, mas perdi a chegada à frente e os mecanismos de saída de pressão. Ainda não tenho Cristiano disponível. Continuo com os mesmos problemas. Sem o Ramon e sem o Cristiano. Já adianto que não vou começar com os dois, com o Edson e com o Yuri. É uma condição e jogo, talvez para o decorrer da partida. Essa formação pode se repetir lá na frente mas não é pretensão minha iniciar nesse sábado com os dois volantes. Minha ideia é começar com um. Não vou adiantar. Não é mistério nem nada, cautela mesmo. Mas adianto que pretendo fazer uma troca, buscar uma solução com atletas mais de frente e buscar o equilíbrio necessário para que a equipe não fique tão frágil defensivamente”, explicou.

A provável escalação é: Fernando; Lepo, Ignácio, Anderson e Mayk; Yuri (Edson), Caio Mello e Arthur Rezende; Gustavo, Alesson e Saldanha.

Com o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória no Barradão, o Esquadrão chegou aos 14 pontos e se isolou na liderança do Campeonato Baiano. Se vencer o Doce Mel, o time tricolor pode garantir a classificação antecipada às semifinais. Para isso, além do triunfo, precisa torcer por tropeços de Fluminense de Feira, Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário