Dado faz mudança no time em busca de um Bahia mais ofensivo

Dado faz mudança no time em busca de um Bahia mais ofensivo

"Já adianto que não vou começar com os dois volantes", afirmou

Dado faz mudança no time em busca de um Bahia mais ofensivo
Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Time que está ganhando não se mexe? Não para o técnico Dado Cavalcanti. Nesta sexta-feira, o treinador fechou a preparação para o duelo contra o Doce Mel, marcado para este sábado, às 19h, na Arena Fonte Nova, e confirmou uma mudança por opção em relação a equipe que venceu o Vitória por 2 a 1 no último domingo no Barradão. No Ba-Vi, com a ausência de Ramon, o comandante optou por escalar dois volantes de marcação: Edson e Yuri. Contra o Doce Mel, um dos dois deve sair do time para entrada de um jogador mais ofensivo, mas o treinador não confirmou quem será o escolhido.

 

“Não é que eu tenha um problema, é que a influência da troca modificou uma das características principais de nossa equipe. Ganhei em outras coisas. Ganhei em consistência defensiva, na experiência de Yuri, nosso meio ficou mais robusto, mas perdi a chegada à frente e os mecanismos de saída de pressão. Ainda não tenho Cristiano disponível. Continuo com os mesmos problemas. Sem o Ramon e sem o Cristiano. Já adianto que não vou começar com os dois, com o Edson e com o Yuri. É uma condição e jogo, talvez para o decorrer da partida. Essa formação pode se repetir lá na frente mas não é pretensão minha iniciar nesse sábado com os dois volantes. Minha ideia é começar com um. Não vou adiantar. Não é mistério nem nada, cautela mesmo. Mas adianto que pretendo fazer uma troca, buscar uma solução com atletas mais de frente e buscar o equilíbrio necessário para que a equipe não fique tão frágil defensivamente”, explicou.

A provável escalação é: Fernando; Lepo, Ignácio, Anderson e Mayk; Yuri (Edson), Caio Mello e Arthur Rezende; Gustavo, Alesson e Saldanha.

Com o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória no Barradão, o Esquadrão chegou aos 14 pontos e se isolou na liderança do Campeonato Baiano. Se vencer o Doce Mel, o time tricolor pode garantir a classificação antecipada às semifinais. Para isso, além do triunfo, precisa torcer por tropeços de Fluminense de Feira, Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com