Dado elogia Arthur após gol de falta no Ba-Vi: “Nossa bola parada está afiada”

"O Arthur treinou bem nessas duas semanas", disse

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Com gol de falta marcado aos 48 minutos do segundo tempo, o Esporte Clube Bahia venceu o Esporte Clube Vitória pelo placar de 2 a 1 na tarde deste domingo (1º), no Estádio Manoel Barradas, no segundo BA-VI do ano, pela sexta rodada do Campeonato Baiano. O Esquadrão abriu o placar com o zagueiro Anderson, o atacante Eron igualou o placar no Barradão, no entanto, aos 48 minutos do segundo tempo, o meia Arthur Rezende marcou em bela cobrança de falta e decretou o triunfo tricolor por 2 a 1. O jogador foi elogia pelo técnico Dado Cavalcanti que destacou o bom treinamento durante a semana.

 

“Nossa bola parada está afiada. O Arthur treinou bem nessas duas semanas, principalmente nessa semana. Tiramos ele do treinamento que exigia a musculatura e investimos nos treinamentos de gestos técnicos, principalmente nessa semana. Foi premiado pelo talento e pelo investimento do treino”, disse.

O treinador também falou sobre a mudança na postura da equipe com a saída de Ramon, que foi vetado antes do jogo, e a entrada do volante Yuri. “Vinha jogando com dois meias e um volante e hoje joguei com dois volantes e um meia. Isso não torna o time mais defensivo, mas perde o apoio de saída em pressão. Sofremos muito com a pressão adversária. Durante essas duas semanas, o Caio Mello, que tem uma desenvoltura melhor, torceu o tornozelo em um jogo treino e passou semanas sem treinar. O Arthur Rezende passou por um processo de cuidados em relação aos dois jogos que fez em sequência. Se eu opto pela entrada do Caio, teria dois homens no meio de campo com a possibilidade de não terminar o jogo. Fiz a opção de uma segurança maior com o Yuri. Não nego que a característica muda, por isso talvez tivemos dificuldade. A respeito da oscilação de ritmo, não foi ordem. Foi algo natural. A gente precisa salientar que o adversário evoluiu quando fizemos o gol. Alguns jogadores estavam mais ansiosos que o natural”, explicou.

Com o triunfo, o time de Dado Cavalcanti mantém a invencibilidade no Estadual e segue na liderança, agora de forma isolada, chegando aos 14 pontos e abrindo três em relação a equipe de Agnaldo Liz. O Esquadrão volta a campo no próximo domingo (08/03) para enfrentar o Doce Mel, às 16h, em Pituaçu. Já o Leão visita o Jacuipense, dia 15 de março, às 16h, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário