Coronavírus: Paralisação da Copa do Nordeste ainda indefinida

CBF suspendeu todos os seus torneios de sua responsabilidade

A CBF informou através de nota divulgada neste domingo (15) a suspensão por tempo indeterminado de todas as competições nacionais sob sua chancela por conta da pandemia do Novo Coronavírus. Já os campeonatos estaduais será de responsabilidade das Federações de cada Estado. O Estadual de Minas Gerais, por exemplo, será suspenso a partir da próxima terça-feira. No caso do Campeonato Paulista, por sua vez, uma reunião está acontecendo neste domingo para que tome uma definição, porém, a previsão é que seja paralisado. A Copa do Nordeste, que é um torneio regional, não foi mencionado no comunicado da CBF e sua continuidade ou paralisação  ainda é incerta. No entanto, seria algo completamente esquisito e arriscado o torneio continuar na contramão do acontece nos grandes centros.

 

De acordo o Jornal o POVO do Ceará, a CBF atribui à Liga do Nordeste a decisão sobre a continuidade do Nordestão. Segundo o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, e o diretor de futebol do Ceará, Eduardo Arruda, ainda não houve um comunicado oficial enviado aos clubes.

Ainda de acordo a meteria veiculada no jornal., Eduardo Rocha, presidente da Liga do Nordeste afirma que a Liga só tem a responsabilidade de “conseguir patrocínios, fechar contratos em nome dos clubes e organizar financeiramente” transferindo a competência de deliberar sobre a interrupção da Copa do Nordeste para a CBF.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário