O futebol brasileiro vive um momento de “definições” por conta da pandemia do coronavírus que chegou ao Brasil e vem preocupando. No domingo, a Confederação Brasileira de Futebol suspendeu todas competições nacionais sob sua organização (Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20), por tempo indeterminado, e deixou a critério das Federações de cada Estado definir sobre a suspensão ou não dos Estaduais. Enquanto os Campeonatos Paulista, Gaúcho e Carioca decidiram suspender (o primeiro por tempo indeterminado e os dois últimos por 15 dias), o Campeonato Baiano decidiu manter as duas últimas rodadas da primeira rodada, porém, com portões fechados.
Agora a CBF está em contato por e-mail com representantes das federações e da Liga Nordeste, nesta segunda-feira, para deliberar sobre o futuro das competições regionais. A ideia é definir se os campeonatos serão paralisados ou seguirão com partidas sem público. Presidente do Santa Cruz e diretor comercial da Liga Nordeste, entidade responsável pela Copa do Nordeste, Constantino Júnior reconheceu que a conversa tem como intuito traçar uma ação em bloco. “Essa definição de parar ou não a gente ainda não tem. Vamos conversar no Rio de Janeiro para tomarmos uma medida. Até o momento, não há nada certo.”
O presidente da Liga Nordeste, Eduardo Rocha, também afirmou que a entidade estará representada no encontro e que a reunião trará definições sobre o futuro da competição. “Teremos uma reunião e a gente, após isso, tomará uma posição. Não estarei presente, por questões de agenda, mas certamente estaremos representados pelos nossos diretores.”.
FBF mantém últimas rodadas do Baianão, mas com portões fechados