CBF e federações conversam para definir futuro da Copa do Nordeste

Nesta segunda-feira ou no máxima terça-feira devemos ter uma decisão

O futebol brasileiro vive um momento de “definições” por conta da pandemia do coronavírus que chegou ao Brasil e vem preocupando. No domingo, a Confederação Brasileira de Futebol suspendeu todas competições nacionais sob sua organização (Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20), por tempo indeterminado, e deixou a critério das Federações de cada Estado definir sobre a suspensão ou não dos Estaduais. Enquanto os Campeonatos Paulista, Gaúcho e Carioca decidiram suspender (o primeiro por tempo indeterminado e os dois últimos por 15 dias), o Campeonato Baiano decidiu manter as duas últimas rodadas da primeira rodada, porém, com portões fechados.

 

Agora a CBF está em contato por e-mail com representantes das federações e da Liga Nordeste, nesta segunda-feira, para deliberar sobre o futuro das competições regionais. A ideia é definir se os campeonatos serão paralisados ou seguirão com partidas sem público. Presidente do Santa Cruz e diretor comercial da Liga Nordeste, entidade responsável pela Copa do Nordeste, Constantino Júnior reconheceu que a conversa tem como intuito traçar uma ação em bloco. “Essa definição de parar ou não a gente ainda não tem. Vamos conversar no Rio de Janeiro para tomarmos uma medida. Até o momento, não há nada certo.”

O presidente da Liga Nordeste, Eduardo Rocha, também afirmou que a entidade estará representada no encontro e que a reunião trará definições sobre o futuro da competição. “Teremos uma reunião e a gente, após isso, tomará uma posição. Não estarei presente, por questões de agenda, mas certamente estaremos representados pelos nossos diretores.”.

FBF mantém últimas rodadas do Baianão, mas com portões fechados

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário