FBF mantém últimas rodadas do Baianão, mas com portões fechados

FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL anunciou a decisão nesta segunda-feira

No início da tarde desta segunda-feira, a Federação Bahiana de Futebol através de nota anunciou a decisão tomada devido a pandemia do Coronavírus. A entidade decidiu manter as últimas duas rodadas da primeira fase do Campeonato Baiano, porém, com portões fechados. Existia possibilidade da competição ser suspensa, assim como aconteceu no Estadual de São Paulo, mas segundo a FBF, “os números de casos confirmados no Estado da Bahia até o presente momento não justificam a paralisação da competição e tratia prejuízo enorme”.

 

“A FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL – FBF vem a público manifestar o posicionamento de manter as duas últimas rodadas da fase de classificação do Campeonato Baiano de Futebol da Série A 2020, inicialmente programadas para os próximos domingos, 22 e 29/03, porém determinando a realização das partidas em estádios com portões fechados e avaliando a possibilidade de antecipação dos jogos, posicionamento que conta com o apoio unânime dos Presidentes dos Clubes participantes.

A FBF está atenta ao monitoramento dos casos suspeitos do COVID-19, mas entende que os números confirmados no Estado da Bahia até o presente momento não justificam a paralisação da competição, que trará um prejuízo enorme e sem precedentes no futebol baiano, inclusive com concreta possibilidade da mesma não poder ser concluída. FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL – Aqui, o futebol é para todos.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário