Bahia segue preparação para duelo que deve marcar estreia de Rodriguinho

Esquadrão enfrenta o Confiança no próximo sábado na Fonte Nova

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na tarde desta terça-feira (3), o elenco do Esporte Clube Bahia fechou mais um dia de preparação visando o duelo contra o Confiança, que acontece no próximo sábado (7), às 16h, na Arena Fonte Nova, valendo pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. O jogo deve marcar a estreia do meia Rodriguinho, contratado no dia 17 de fevereiro. O camisa 10 já está regularizado, mas não atuou contra o Nacional-PAR pois não estava inscrito na primeira fase da Copa Sul-Americana. A tendência é que ele comece no banco e entre no decorrer da partida.

 

De acordo com a assessoria do Bahia, a terça (3) começou com um treinamento físico de força na academia do CT, comandado pelos preparadores Paulo Paixão, Luiz Andrade e Roberto Nascimento. No campo, o técnico Roger Machado iniciou aplicando um treinamento de ataque contra defesa, com o sistema ofensivo titular enfrentando o defensivo do time de cima. Em seguida, o grupo foi dividido em três equipes e passou por um trabalho de posse de bola e finalização.

Os desfalques foram o zagueiro Ernando, que tratou as dores na coxa na fisioterapia, o meio-campista Marco Antônio, se recuperando de uma cirurgia no pé, e o lateral Giovanni, que se recondiciona fisicamente após a contusão no tendão de Aquiles. Nesta quarta (4), os atletas voltam aos trabalhos às 15h30, no CT Evaristo de Macedo.

O time comandado por Roger Machado divide a vice-liderança do Grupo A do Nordestão com o Fortaleza, ambos com 8 pontos, um atrás do Botafogo-PB. Já a equipe de Dado Cavalcanti venceu o clássico Ba-Vi do último domingo (2) por 2 a 1 no Barradão, e lidera o Baianão com 14 pontos.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*