Bahia quebra invencibilidade do Confiança e assume liderança na Copa do Nordeste

Esquadrão assumiu a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

No primeiro jogo do dia na Arena Fonte Nova, valendo pela sexta rodada da Copa do Nordeste, o Esporte Clube Bahia fez o dever de casa e venceu o Confiança-SE, pelo placar de 1 a 0, com gol contra do zagueiro Matheus Mancini, aos 2 minutos do segundo tempo. Dono do melhor aproveitamento do torneio regional, o time sergipano estava invicto na temporada. O confronto marcou a estreia do meia Rodriguinho, que começou no banco, mas entrou aos 16 minutos do segundo tempo no lugar do atacante Clayson. Com o resultado, o Esquadrão chegou aos 11 pontos em 6 jogos, e assumiu a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste, porém, para manter a ponta, precisa torcer por tropeços de Fortaleza e Botafogo-PB no complemento na rodada. Já o Confiança sofre sua primeira derrota, mas permanece na liderança do Grupo B com 13 pontos.

 

O próximo compromisso do Bahia é novamente pelo Nordestão. Sábado (14), às 20h, enfrenta o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal. Já o Confiança enfrenta o CRB, no sábado, às 18h, no Estádio Batistão. Antes disso, entra em campo pelo Campeonato Sergipano contra o Itabaiana, quarta-feira.

Os primeiros minutos de partida foram de muito equilíbrio, com os dois times trocando passes e se estudando. Porém, a partir dos 30 minutos, o Bahia tomou conta do jogo e passou a agredir o Confiança. Aos 36 e 39, o atacante Gilberto teve duas grandes oportunidades, mas parou em boas intervenções do goleiro Rafael Santos, aquele mesmo com passagem pelo Bahia em 2017/2018. Aos 2 minutos do segundo tempo, o time de Roger Machado abriu o placar com contribuição do zagueiro Matheus Mancini que desviou cruzamento de Juninho Capixaba e marcou contra. O Esquadrão seguiu com o domínio da partida, mas ficou nisso mesmo: 1 x 0 e mais três pontos na conta.

Bahia enfrentou o Confiança com: Anderson; João Pedro, Wanderson, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio e Gregore; Clayson (Rodriguinho), Élber e Rossi (Arthur Caíke); Gilberto (Fernandão).

JOGOS DA 6ª RODADA – COPA DO NORDESTE

TERÇA, 03/03
19h30 – River-PI 0 x 4 Ceará

QUARTA, 04/03
19h30 – CRB 2 x 3 Náutico

SÁBADO, 07/03
16h00 – Bahia 1 x 0 Confiança
16h00 – Sport 1 x 0 Santa Cruz
18h00 – Fortaleza x CSA
20h00 – Botafogo-PB x Imperatriz

DOMINGO, 08/03
18h00 – ABC x Vitória
18h00 – Freipaulistano x América-RN

Bahia 1 x 0 Confiança: Veja o gol do triunfo tricolor pelo Nordestão

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário