Bahia pode garantir vaga às semifinais do Baiano neste final de semana

Esquadrão precisa vencer e torcer por tropeço de outros times

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com o triunfo no clássico Ba-Vi do último domingo, no Barradão, o Esporte Clube Bahia deu um passo importante para garantir a classificação às semifinais do Campeonato Baiano, algo que pode acontecer já neste sábado, contra o Doce Mel, às 19h, na Arena Fonte Nova, duelo que abre a sétima rodada da competição estadual. Invicto e na liderança do estadual com 14 pontos, o Esquadrão precisa vencer a equipe de Ipiaú e torcer por tropeços de Fluminense de Feira, Bahia de Feira ou Atlético de Alagoinhas, que estão fora da zona de classificação, para assegurar a vaga na próxima fase de forma antecipada.

 

Na hipótese de um triunfo sobre o Doce Mel, o Bahia chegaria aos 17 pontos e abriria até oito de diferença para o quinto colocado restando apenas duas rodadas em disputa. Para isso, basta que o Fluminense de Feira, primeira equipe fora da zona de classificação, não vença o Vitória da Conquista no domingo, em partida agendada para o Estádio Lomanto Júnior. Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas possuem seis pontos a menos que o Bahia. A diferença pode aumentar para nove caso o Tremendão não derrote o lanterna Jacobina em Feira de Santana, e o Carcará tropece diante do Juazeirense, em Alagoinhas.

Mesmo que conquiste a vaga de forma antecipada, o Bahia ainda precisará aguardar um pouco mais para saber se conseguirá avançar para as semifinais como líder do Campeonato Baiano. A diferença para o Vitória, segundo colocado, é de apenas três pontos. O Leão visita o Jacuipense no domingo, na Arena Valfredão.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário