Bahia perde Gregore para jogo contra o Náutico pela Copa do Nordeste

Volante tomou o terceiro cartão amarelo contra o América-RN

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com gols de Élber e Juninho Capixaba, o Esporte Clube Bahia venceu o América-RN por 2 a 0 neste sábado, na Arena das Dunas, em Natal (RN) e garantiu classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste com uma rodada de antecedência. O próximo compromisso é no sábado (21), às 16h, contra o Náutico, na Arena Fonte Nova, pela última rodada da primeira fase, quando serão definidos todos os outros classificados e os confrontos das quartas de final. Lembrando que o 1º enfrenta o 4º, e o 2º encara o 3º, dentro do próprio grupo. Os dois primeiros colocados conquistam o direito de atuar em casa em decisão com jogo único.

 

Para esse jogo, o técnico Roger Machado não poderá contar com o volante Gregore, que tomou o terceiro cartão amarelo após cometer falta aos 40 minutos do segundo tempo e vai cumprir suspensão automática. Sem o camisa 26, o treinador tem como opção os volantes Ronaldo, Jadson e Elton, ou então o meio-campista Daniel que pode atuar mais recuado.

Com o triunfo sobre o América-RN, o Esquadrão chegou aos 14 pontos e abriu 8 pontos para o primeiro time fora do G-4 que é o ABC, além disso, assumiu a liderança do Grupo A, ultrapassando o Botafogo-PB que no meio da semana foi derrotado por 3 a 0 pelo Santa Cruz, porém, para se manter como líder isolado da chave, o time baiano ainda precisa torcer para que o Fortaleza não vença o Náutico logo mais nos Aflitos. Com 6 pontos na 7ª colocação do Grupo B, o time potiguar deu adeus as chances de classificação.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário