A Liga do Nordeste ainda não anunciou oficialmente, algo que só deve acontecer nesta terça-feira (17), no entanto, através de votação realizada via e-mail e por grupo de WhatsApp, os clubes decidiram pela paralisação imediata e por tempo indeterminado da Copa do Nordeste em razão da pandemia do Coronavírus, assim como aconteceu com a Copa do Brasil e outras competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em entrevista nesta segunda-feira, o Presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, chegou a cogitar a realização da última rodada com portões fechados e a paralisação somente a partir das quartas de final. Segundo ele, era o que a maioria dos clubes consultados pela entidade desejavam. Porém, de acordo com informação do site Globoesporte, houve pressão por parte de alguns clubes, principalmente por conta de questão de viagens de avião. A recomendação do Ministério Público do Ceará de suspender o futebol no estado também pesou na decisão de suspender no torneio.
O presidente do Esporte Clube Bahia, através de publicação no Twitter, se pronunciou favorável a paralisação do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste.
Copa do NE: ainda mais difícil, pois há deslocamento por avião. A Liga do Nordeste deve se posicionar em breve, mas acredito que com as restrições de autoridades locais, exigências de atletas e árbitros, o caminho será tb suspender. Esse é o posicionamento do Bahia.
— Guilherme Bellintani (@gcbellintani) March 17, 2020
A Copa do Nordeste tem oito partidas previstas para acontecer na última rodada da primeira fase. Todas elas ainda estão marcadas para as 16h do próximo sábado, dia 21 de março. As novas datas não devem ser definidas neste primeiro momento. Neste cenário, Confiança-SE, CSA-AL, Imperatriz-MA, Ceará, Náutico, América-RN, Vitória e Santa Cruz viajariam para jogar fora do estado de origem.