Adversário do Bahia pelo Nordestão empata fora de casa na Copa do Brasil

América-RN ficou no 1 x 1 com o Juventude

Foto: Arthur Dallegrave / Juventude

Adversário do Esporte Clube Bahia no próximo sábado, em duelo válido pela 7ª rodada da Copa do Nordeste e marcado para 16h na Arena das Dunas, o América de Natal entrou em campo nesta quarta-feira (11) pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil e ficou no empate em 1 a 1 com o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi. Com gol de Dione, o time potiguar chegou a estar vencendo até os 38 minutos do segundo tempo quando Iago empatou para o time gaúcho que tem no seu elenco os meias Pedro Ken e Renato Cajá, conhecidos do futebol baiano. Mesmo assim, o resultado acabou sendo bom para o time nordestino que decidirá a classificação em casa em confronto agendado para o dia 18 de março, às 20h, na Arena das Dunas. Vale lembrar que não existe mais o gol qualificado na Copa do Brasil, ou seja, empate por qualquer placar leva a decisão para os pênaltis.

 

América-RN e Juventude fazem campanhas parecidas até aqui nesta edição da Copa do Brasil. Ambos ainda não venceram. Na primeira fase, o time gaúcho empatou em 0 a 0 com o Coruripe e garantiu sua classificação, por ter a vantagem do empate. O mesmo aconteceu com o América, que empatou, também em 0 a 0, com o São Luiz.

Na segunda fase, novamente fora de casa, o Juventude enfrentou o XV de Piracicaba e empatou em 1 a 1, como nesta fase não havia a vantagem do empate, a vaga foi decidida nos pênaltis, quando os gaúchos saíram vencedores, pelo placar de 8 a 7 nas cobranças. Da mesma maneira, o América visitou o River-PI, empatando, também em 1 a 1 no tempo regulamentar. A única diferença da campanha do adversário desta quarta-feira, foi o placar nos pênaltis. O time de Natal avançou com o placar de 4 a 3 nas penalidades.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*