Vitória estreia na Copa do Brasil para exorcizar o fantasma de 2019

Vitória já recebe 540 mil pela participação e pode faturar mais 650 mil

O Esporte Clube Vitória inicia nesta terça-feira sua terceira competição ano de 2020. Simultaneamente, começou o Campeonato Baiano atuando com uma mescla de jogadores considerados promissores, outros em período de experimentos, além de diversos jogadores das mais variadas divisões de base clube e vai muito bem. Ocupa a 3ª posição com 8 pontos, porém, com um jogo a menos que o líder Bahia que lidera com 11 pontos. O Leão segue invicto na competição promovida pela FBF que este ano está mais esvaziada que as edições anteriores.  No mesmo embalo, o time considerado principal faz uma belíssima campanha no Copa do Nordeste. Após três jogos, todos eles contra adversários TIPO A, e como tal de maior orçamento, não perdeu para ninguém. Empatou com o Fortaleza em casa, com Sport-PE em Recife e no último domingo atuando como visitante venceu o Esporte Clube Bahia pelo placar de 2 x 0.

 

Na noite noite desta terça-feira, a estreia será contra o Imperatriz pela primeira fase da Copa do Brasil, torneio de grande visibilidade e apelo financeiro e por isto deverá ganhar fôlegos na medida que já avançando de fase. Hoje, por exemplo, o Leão vai embolsar além da cota de participação, nada mal para um clube que admite publicamente severas dificuldades financeiras, obra e frutos das aventuras praticadas pelas duas gestões anteriores. Vale ressaltar que na primeira fase da Copa do Brasil, a classificação será disputada em jogo único, com vantagem do empate para o clube visitante, melhor colocado de acordo com o Ranking Nacional de Clubes da CBF. Na segunda fase, os mandos de campo já estarão definidos conforme sorteio. Mas, em caso de empate, a disputa será nos pênaltis. O Esporte Clube Vitória já embolsou R$ 540 mil pela participação na primeira fase e pode faturar mais R$ 650 mil se avançar à segunda fase.

O adversário em tese não tem equivalência, trata-se de um clube pequeno sediado na cidade de Imperatriz de apenas 258 mil habitantes distante, 458 quilômetros de São Luís do Maranhão. O clube do sudoeste maranhense possui a segunda maior torcida do Estado e é considerado o maior clube de futebol do interior do Estado, uma espécie de Fluminense de Feira em menor proporção. No Campeonato Estadual, o time comandado por Paulinho Kobayashi é o terceiro colocado, dois pontos além do Sampaio Corrêa que é o líder com 7 pontos. Já na Copa do Nordeste é o quarto colocado com 4 pontos e vem de um empate com gosto de triunfo após arrancar um empate em 2 x 2 contra o Sport na Ilha do Retiro. O Imperatriz recentemente visitou a Fonte Nova perdendo pelo placar de 2 x 0 para o Bahia.

No jogo desta noite, o Leão tentará apagar a má impressão da Copa do Brasil do ano passado e exorcizar o “fantasma maranhense”, quando enfrentou outro time do Maranhão, na ocasião o Moto Clube e caiu ainda na primeira fase ao perder por 2 x 0, em São Luís, em jogo único pela primeira fase da Copa do Brasil.

Veja a provável escalação do Vitória para a decisão pela Copa do Brasil

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário