Veja a provável escalação do Vitória para a decisão pela Copa do Brasil

Leão joga pelo empate para avançar de fase no torneio

O Esporte Clube Vitória está pronto para enfrentar o Imperatriz nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Frei Epifânio, válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira (10), no CT do JV Lideral, em Imperatriz (MA), o grupo rubro-negro encerrou a preparação e o treinador Geninho aproveitou para comandar um trabalho técnico, mas sem exigir muito dos jogadores. O confronto é de jogo único. Para carimbar a classificação, o Vitória tem a vantagem do empate. O benefício é por conta do Leão ser melhor ranqueado na CBF em relação ao Imperatriz. Em caso de revés, a vaga na próxima fase será do adversário.

 

O zagueiro Gabriel Furtado iniciou a transição com o preparador físico Rodrigo Santana e segue como desfalque. Com a lesão na posterior cicatrizada, o atacante Felipe Garcia foi liberado pelo departamento médico e já iniciou os trabalhos. Ele, por enquanto, está na fase de corridas em tornos dos campos.

A provável escalação do Vitória para enfrentar o Imperatriz tem: Ronaldo; Van, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto e Gerson Magrão; Vico, Léo Ceará e Júnior Viçosa.

Nesta primeira fase da Copa do Brasil, a classificação será disputada em jogo único, com vantagem do empate para o clube visitante, melhor colocado de acordo com o Ranking Nacional de Clubes da CBF. Na segunda fase, os mandos de campo já estarão definidos conforme sorteio. Mas, em caso de empate, a disputa será nos pênaltis. A partir das oitavas de final, entram na competição os clubes classificados para a taça Libertadores da América (Flamengo, Athletico-PR, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Internacional e Corinthians) e os campeões da Brasileiro Série B (Bragantino), Copa do Nordeste (Fortaleza) e Copa Verde (Cuiabá).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário