Liberado dos treinos, Rodriguinho se aproxima de saída do Cruzeiro

Rodriguinho já foi liberado pelo clube dos treinamentos

Alvo de Bahia e Athletico-PR além de outros quatro clubes, o meia Rodriguinho está perto de acertar sua saída do Cruzeiro. De acordo com informação do portal “Hoje em Dia”, o empresário Luis Paulo Santarelli, que cuida dos interesses de Rodriguinho, trabalha com um prazo máximo para definir a situação do jogador, e esse período vai até o começo da próxima semana. O atleta já não trabalha mais na Toca II após ser liberado pelo clube e na última quarta-feira acompanhou o nascimento de seu filho. Ele já pretende voltar a trabalhar no novo clube, ainda uma incógnita. Em entrevista ao programa “98 Futebol Clube”, da Rádio 98 FM, o gestor da Raposa, Carlos Ferreira, também falou que espera resolver a situação até a próxima semana.

 

Ainda segundo a imprensa mineira, o provável destino de Rodriguinho deve ser o Bahia, que manifestou essa vontade em ter Rodriguinho que, por sua vez, enxerga com “bons olhos” a mudança para o clube baiano. A proposta do Bahia para o meia Rodriguinho seria de um contrato por três anos, conforme noticiado na última semana no programa “Arena 98”, da Rádio 98 FM.

Natural de Natal, Rodrigo Eduardo Costa Marinho tem 31 anos e surgiu nas divisões de base do ABC, onde se profissionalizou. Acumula passagens ainda por Bragantino, América-MG, Grêmio, Al Sharjah dos Emirados Árabes Unidos, Pyramids FC do Egito, mas foi no Corinthians onde teve seu melhor momento na carreira. Após primeira passagem apagada pelo Timão em 2013, retornou em 2015 sendo peça importante na conquista dos títulos do Campeonato Brasileiro de 2015 e 2017. Ficou no Parque São Jorge até 2018, quando foi negociado com o clube do Egito, mas voltou ao futebol brasileiro em 2019 contratado pelo Cruzeiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário