Lateral enfim assina contrato com o Bahia para a temporada 2020

Hélio Júnior estava treinando no clube desde o final de 2019

Em Salvador desde o final do ano passado, inclusive participando da pré-temporada junto com o grupo tricolor e atuando em um jogo-treino, o lateral-esquerdo Hélio Júnior só assinou contrato com o Esporte Clube Bahia nesta segunda-feira (10). O jogador, revelado no Atlético-MG onde era tratado como uma joia, estava atuando no futebol português e será aproveitado inicialmente no time de transição comandado pelo técnico Dado Cavalcanti que lidera o Campeonato Baiano. O atleta, de 20 anos, rescindiu com o Portimonense-POR e assinou em definitivo com o Esquadrão até o final de 2020. Ele chega para disputar posição com Mayk (atual titular) e Matheus Bahia.

 

“Começo de uma nova história. Feliz por estar aqui e por ter o prazer de vestir a camisa deste grande clube que é o @ecbahia . Que seja um grande ano! #bbmp”, escreveu o atleta, em sua conta pessoal no Instagram.

Conheça mais sobre o jogador:

Natural de Pimenta Bueno, interior de Rondônia, Hélio Júnior Rossi Francino, 19 anos, surgiu nas divisões de base do Atlético-MG, passando por todas as categorias. Fez apenas um jogo pelo time profissional no dia 23 de janeiro, entrando no decorrer da partida contra o Tombense. Esse ano, defendeu o time sub-20 do Galo na Copa São Paulo, Mineiro Júnior e Brasileirão Sub-20. Com convocações para Seleção de Base, o atleta já teve a oportunidade de treinar com a equipe profissional da Seleção Brasileira e de defender o Brasil no Sul-Americano sub-15.

O jogador foi para Minas Gerais com 13 anos e iniciou sua carreira na base do Atlético Mineiro. Em 2015, Hélio atuava no sub-15 da equipe mineira e conquistou a Copa Laranjal Paulista, o Campeonato Mineiro e a BH Cup. No mesmo ano, o lateral foi convocado para compor o elenco sub-15 da Seleção Brasileira, para disputar o Sul-Americano do ano. Na competição, a seleção se sagrou campeã depois de vencer o Uruguai nos pênaltis.

Em 2016, o lateral atuava no sub-17 do Galo e recebeu uma nova convocação para atuar na Seleção Brasileira da categoria. Em 2019, Hélio estreou na equipe profissional do Atlético Mineiro, em uma partida contra o Tombense-MG, pelo Campeonato Mineiro de 2019. Em agosto, Hélio assinou com o Portimonense de Portugal, porém, não teve muitas oportunidades no time português.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário