Fernandão é liberado para acompanhar parto do filho e Roger convoca Saldanha

Saldanha é titular da equipe de transição

Titular da equipe de transição, comandada pelo técnico Dado Cavalcanti, que vem disputando o Campeonato Baiano, o atacante Saldanha foi convocado pelo técnico Roger Machado para a partida do time principal contra o Ceará, neste sábado, às 16h, na Arena Castelão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Ele ocupa o lugar do centroavante Fernandão que foi liberado pelo Esporte Clube Bahia para acompanhar o parto de seu terceiro filho, programado para este final de semana. Saldanha marcou o seu primeiro gol como profissional no última domingo (9), no triunfo por 3 a 1 sobre o Jacobina, pelo Baianão. O Tricolor lidera o Estadual com 11 pontos.

 

Antes da viagem para Fortaleza, o elenco tricolor fez o último treino no CT Evaristo de Macedo nesta sexta-feira. Inicialmente a comissão técnica reuniu todo o elenco no auditório para passar um vídeo com informações do adversário. Em seguida, os jogadores foram distribuídos em dois grupos. Os que atuaram mais de 45 minutos diante do Nacional-PAR fizeram um trabalho específico na academia, enquanto os demais foram para o campo. O volante Elton treinou normalmente com bola mais uma vez e pode se tornar opção para Roger Machado.

Ceará e Bahia vêm de resultados positivos por outras competições. O Vozão venceu o Bragantino-PA por 2 a 1 fora de casa e avançou de fase na Copa do Brasil, enquanto o Tricolor Baiano aplicou 3 a 0 no Nacional do Paraguai na Arena Fonte Nova e encaminhou a classificação para segunda fase da Copa Sul-Americana.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário