Emprestado pelo Bahia, zagueiro já pode estrear pelo Paraná

O jogador, de 22 anos, teve seu nome publicado no BID da CBF

Foto: Rui Santos/Paraná Clube

Emprestado novamente pelo Esporte Clube Bahia após passagem pelo Portimonense, de Portugal, o zagueiro Everson teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira (20) e já pode estrear pelo Paraná. O vínculo é válido até junho de 2020 com possibilidade de prorrogação. O jogador, de 22 anos, fica a disposição do treinador para a partida deste sábado (22), contra o PSTC, no Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. Depois, o desafio é contra o Bahia de Feira, na próxima quarta (26), às 19h15, no Durival Britto, pela segunda fase da Copa do Brasil.

 

Natural de Salvador (BA), Everson Bispo Pereira é cria das divisões do Bahia e estreou pelo time profissional em 2016 em jogo pela Copa do Nordeste que terminou com triunfo do Bahia por 2 a 1 sobre a Juazeirense. A temporada que mais vezes jogou pela equipe principal foi em 2018, com 16 partidas. No total, são 21 jogos pelo Tricolor Baiano. Em 2019, perdeu espaço e atuou apenas dois jogos pelo Campeonato Baiano, sendo emprestado ao Portimonense de Portugal. O seu contrato com o Esquadrão de Aço é válido até 2022.

Em dezembro de 2018, houve um desentendimento entre o Everson e o técnico Enderson Moreira que ocorreu antes do segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, no dia 3 de outubro, contra o Botafogo. Naquela ocasião, o Esquadrão perdeu por 2 x 1, porém, se classificou na disputa por pênaltis e avançou às quartas de final. Na ocasião, em entrevista ao programa Papo Catiguria, do canal Bar FC, no YouTube, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani relatou que houve sim uma discussão, porém, com repercussão muito menor do que o que foi divulgado na imprensa.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*