Confira lances e gols do meia Rodriguinho, sétimo reforço do Bahia

Meia foi anunciado nesta segunda-feira pelo Esquadrão

Anunciado nesta segunda-feira (17) como novo reforço do Esporte Clube Bahia para a temporada 2020, o meia Rodriguinho chega para assumir o posto de camisa 10 da equipe, o jogador de criação, tão aguardado pela torcida. Ele rescindiu com o Cruzeiro e assinou com o Tricolor por dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais um. O clube baiano ficou com 40% dos direitos econômicos do atleta de 31 anos bicampeão brasileiro pelo Corinthians.

 

Rodrigo Eduardo Costa Marinho, nordestino nascido em Natal-RN, no dia 27 de março de 1988), tem 1.77 de altura. Revelado pelo ABC, onde conquistou os Estaduais de 2007 e 2008 e o acesso à Série B do Brasileiro, fechou com o Bragantino em 2010 e lá também se destacou. Comprado pelo América-MG em 2011, chamou a atenção de equipes nacionais e internacionais e terminou se transferindo para o Corinthians, em 2013.

Antes da grande fase no alvinegro, defendeu o Grêmio e o árabe Sharjah, por empréstimo, em 2014. De volta a São Paulo, ganhou seu primeiro Brasileirão e virou protagonista do time a partir de 2016. No ano seguinte, levantou os troféus do Paulista e do Campeonato Brasileiro. Em 2017, foi convocado duas vezes por Tite, com quem trabalhou, para a seleção brasileira. Em 2018, faturou mais um Estadual.

Contratado pelo Cruzeiro para suprir a saída do uruguaio Arrascaeta ao Flamengo, em janeiro de 2019, Rodriguinho marcou 8 gols nos primeiros 22 jogos da temporada. Pela Libertadores, foram 3 gols em 5 jogos. Sagrou-se campeão mineiro e depois se lesionou. Recuperado, disputou duas partidas em 2020.

CONFIRA LANCES E GOLS DO JOGADOR:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário