Confira a provável escalação do Bahia para estreia da Copa do Brasil

Douglas retorna ao time titular após cumprir suspensão

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia estreia nesta quarta-feira (05) na Copa do Brasil. O Esquadrão enfrenta o River-PI, às 21h30, no Estádio Albertão, em Teresina-PI. Pelo regulamento, o Esquadrão garante classificação para a segunda fase do torneio nacional com triunfo ou empate, enquanto o time piauiense só avança se vencer. O time que prosseguir na competição enfrentará o vencedor do duelo entre São Luiz e América-RN. O elenco tricolor realizou o último trabalho na terça-feira no estádio Lindolfo Monteiro e encerrou a preparação. O técnico Roger Machado terá todo o time titular a disposição para o confronto.

 

Em relação ao time que venceu o Imperatriz, o Bahia deve ter apenas uma mudança. O goleiro Douglas, que cumpriu suspensão na Copa do Nordeste, retorna a equipe titular. Com isso, Anderson volta para o banco. A provável escalação do Esquadrão tem: Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Daniel; Clayson, Élber e Gilberto.

O árbitro goiano Jefferson Ferreira de Moraes apita o confronto. Ele será auxiliado por Marcio Soares Maciel e Hugo Sávio Xavier Corrêa, ambos da Federação Goiana de Futebol, além do quarto árbitro Diego da Silva Castro, de Piauí. Além de árbitro de futebol, Jefferson também é analista de sistemas. Esta será a primeira partida organizada pela CBF que ele vai apitar em 2020.

Nesta primeira fase da Copa do Brasil, a classificação será disputada em jogo único, com vantagem do empate para o clube visitante, melhor colocado de acordo com o Ranking Nacional de Clubes da CBF. Na segunda fase, os mandos de campo já estarão definidos conforme sorteio. Mas, em caso de empate, a disputa será nos pênaltis. A partir das oitavas de final, entram na competição os clubes classificados para a taça Libertadores da América (Flamengo, Athletico-PR, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Internacional e Corinthians) e os campeões da Brasileiro Série B (Bragantino), Copa do Nordeste (Fortaleza) e Copa Verde (Cuiabá).

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*