Bahia tem a concorrência do Corinthians pela contratação de Éderson

Éderson chegou a um acordo para deixar o Cruzeiro

Em entrevista na saída da Arena após a eliminação para o Guaraní do Paraguai, pela pré-Libertadores, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez confirmou o interesse do Timão no volante Ederson, que recentemente rescindiu seu contrato com o Cruzeiro e também era alvo do Esporte Clube Bahia. De acordo com informação do portal UOL, o clube paulista está em negociações avançadas com os empresários do meio-campista e espera anunciar o reforço ainda nesta semana. A tendência é de que o ex-cruzeirense desembarque em São Paulo nos próximos dias para assinar contrato com o Alvinegro.

 

Na última semana, o jogador, ao lado do seu empresário, César Godoy, compareceu na sede administrativa do Cruzeiro para protocolar sua saída do clube. As partes chegaram a um acordo em reunião que também encerrou as pendências relacionadas ao atacante David, contratado pelo Fortaleza. O clube celeste não precisará pagar R$ 1,5 milhão em débitos dos dois atletas por atraso de salários, FGTS e direitos de imagem. Em contrapartida, há ainda a garantia do recebimento de R$ 2,7 milhões em dinheiro e o fim de uma ação movida por André Cury na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD).

Natural de Campo Grande (MS), Éderson José dos Santos Lourenço da Silva tem 20 anos e surgiu nas divisões de base do Desportivo Brasil e em 2015 chegou a ser emprestado ao Shandong Luneng da China para integrar o Sub-17. Em 2018, acertou por empréstimo com o Cruzeiro que no ano seguinte adquiriu o jogador em definitivo. Iniciou 2019 atuando no sub-20, atuando 10 jogos entre Mineiro Júnior e Copa do Brasil Sub-20. Foi promovido ao elenco profissional e chegou a atuar 22 partidas pelo time principal, marcando 2 gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário