Por conta do deslocamento até Teresina, cidade da partida de quarta-feira (5), às 21h30 contra o River, o grupo do Esporte Clube Bahia não irá treinar na antevéspera da estreia da Copa do Brasil. A delegação Tricolor, com a dificuldade encontrada na malha aérea, saiu de Salvador por volta das 11h e só chegará na capital piauiense no fim do dia, após conexão em Brasília. Na terça-feira (2), já no Piauí, o técnico Roger Machado comandará o último treino antes da partida. O Esquadrão, nesta primeira fase da Copa do Brasil, terá a vantagem do empate para seguir na competição nacional.
O árbitro goiano Jefferson Ferreira de Moraes apita o confronto. Ele será auxiliado por Marcio Soares Maciel e Hugo Sávio Xavier Corrêa, ambos da Federação Goiana de Futebol, além do quarto árbitro Diego da Silva Castro, de Piauí. Além de árbitro de futebol, Jefferson também é analista de sistemas. Esta será a primeira partida organizada pela CBF que ele vai apitar em 2020.
Nesta primeira etapa da Copa do Brasil, a classificação será disputada em jogo único, com vantagem do empate para o clube visitante, melhor colocado de acordo com o Ranking Nacional de Clubes da CBF. Por exemplo: River e Bahia se enfrentarão com mando da equipe piauiense. O tricolor de aço terá a vantagem do empate para avançar para a próxima fase.
Na segunda fase, os mandos de campo já estarão definidos conforme o sorteio de hoje. Mas, em caso de empate, a disputa será nos pênaltis. A partir das oitavas de final, entram na competição os clubes classificados para a taça Libertadores da América (Flamengo, Athletico-PR, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Internacional e Corinthians) e os campeões da Brasileiro Série B (Bragantino), Copa do Nordeste (Fortaleza) e Copa Verde (Cuiabá).