Bahia está pronto para o jogo decisivo contra o River pela Copa do Brasil

Bahia enfrenta o River nesta quarta-feira em Teresina-PI

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia está pronto para o duelo decisivo desta quarta-feira, às 21h30, contra o River-PI, pela primeira fase da Copa do Brasil. Em Teresina, com um treinamento no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI, o elenco tricolor encerrou a preparação na tarde desta terça-feira (4). Segundo assessoria do clube, o dia de atividades começou com um treino de força na academia do hotel onde a delegação está hospedada na capital piauiense. O trabalho foi realizado pelos preparadores Paulo Paixão e Luiz Andrade. Depois o grupo seguiu para o campo de treino e iniciou com um alongamento comandado pelo fisioterapeuta José Dourado Neto.

 

Em seguida, os atletas foram divididos em dois e enquanto os atacantes aprimoraram as finalizações, os defensores participaram de um trabalho de fundamentos. No final, o grupo participou de um descontraído treino recreativo com a equipe de Flávio, João Pedro e Juninho, vencendo o time de Élber, Gilberto e Gregore. No final, os goleiros ainda participaram de um treinamento específico com o treinador Rogério Lima. Após os trabalhos o elenco retornou para a concentração, onde fica até horas antes do confronto de amanhã.

Nesta primeira fase da Copa do Brasil, a classificação será disputada em jogo único, com vantagem do empate para o clube visitante, melhor colocado de acordo com o Ranking Nacional de Clubes da CBF. Na segunda fase, os mandos de campo já estarão definidos conforme sorteio. Mas, em caso de empate, a disputa será nos pênaltis. A partir das oitavas de final, entram na competição os clubes classificados para a taça Libertadores da América (Flamengo, Athletico-PR, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Internacional e Corinthians) e os campeões da Brasileiro Série B (Bragantino), Copa do Nordeste (Fortaleza) e Copa Verde (Cuiabá).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário