O Esporte Clube Bahia está escalado para o duelo de logo mais, contra o River-PI, às 21h30, no Estádio Albertão, em Teresina-PI, pela estreia da Copa do Brasil. Pelo regulamento, o Esquadrão garante classificação para a segunda fase do torneio nacional com triunfo ou empate, enquanto o time piauiense só avança se vencer. O time que prosseguir na competição enfrentará o vencedor do duelo entre São Luiz e América-RN. O elenco tricolor realizou o último trabalho na terça-feira no estádio Lindolfo Monteiro e encerrou a preparação. O técnico Roger Machado terá todo o time titular a disposição para o confronto.
Em relação ao time que venceu o Imperatriz, o Bahia tem apenas uma mudança. O goleiro Douglas, que cumpriu suspensão na Copa do Nordeste, retorna a equipe titular. Com isso, o Bahia está escalado com:
Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Daniel; Clayson, Élber e Gilberto.
Nesta primeira fase da Copa do Brasil, a classificação será disputada em jogo único, com vantagem do empate para o clube visitante, melhor colocado de acordo com o Ranking Nacional de Clubes da CBF. Na segunda fase, os mandos de campo já estarão definidos conforme sorteio. Mas, em caso de empate, a disputa será nos pênaltis. A partir das oitavas de final, entram na competição os clubes classificados para a taça Libertadores da América (Flamengo, Athletico-PR, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Internacional e Corinthians) e os campeões da Brasileiro Série B (Bragantino), Copa do Nordeste (Fortaleza) e Copa Verde (Cuiabá).