Após defender o sub-23, Fernandão retorna ao grupo principal do Bahia

Fernandão atuou no empate em 1 a 1 com o jacuipense

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Após dois jogos pela Copa do Nordeste, com um empate e um triunfo, o Esporte Clube Bahia dá uma pausa no torneio regional e na próxima quarta-feira faz sua estreia na Copa do Brasil, enfrentando o River-PI, às 21h30, no Estádio Albertão. Vale lembrar que é partida única e o Esquadrão tem a vantagem de jogar pelo empate para se classificar. O atacante Fernandão, que no domingo se colocou à disposição do time sub-23 e atuou no empate em 1 a 1 com o Jacuipense pelo Campeonato Baiano, foi integrado ao elenco principal e fica como opção para o técnico Roger Machado.

 

Alvo da entrevista coletiva desta segunda-feira (03) na sala de imprensa do Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, o atacante Élber elogiou Fernandão. “É um grande jogador. Ele não vem atuando muito e isso é uma grande oportunidade para ele mostrar o grande jogador que é. Jogou ontem, fez um bom jogo. É um cara que ajuda bastante quando está em campo. Quando não está, também, com conselhos, ensinamentos… É uma referência do nosso elenco e esperamos contar com ele sempre. Que ele possa estar bem para que possa nos ajudar”, falou.

Nesta primeira fase da Copa do Brasil, a classificação será disputada em jogo único, com vantagem do empate para o clube visitante, melhor colocado de acordo com o Ranking Nacional de Clubes da CBF. Por exemplo:  River  e Bahia se enfrentarão com mando da equipe piauiense. O tricolor de aço  terá a vantagem do empate para avançar para a próxima fase. Na segunda fase, os mandos de campo já estarão definidos conforme o sorteio de hoje. Mas, em caso de empate, a disputa será nos pênaltis.

A partir das oitavas de final, entram na competição os clubes classificados para a taça Libertadores da América (Flamengo, Athletico-PR, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Internacional e Corinthians) e os campeões da Brasileiro Série B (Bragantino), Copa do Nordeste (Fortaleza) e Copa Verde (Cuiabá).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário