Zagueiro revelado no Bahia é negociado pelo Sport ao Atlético-GO

Éder começou no Bahia e deixou o Fazendão em 2018

Foto: Anderson Stevens/Sport

Cria das divisões de base do Esporte Clube Bahia, onde atuou 56 jogos e marcou 3 gols entre 2015 a 2017, o zagueiro Éder Ferreira deixou o elenco do Sport-PE e negociou sua transferência em definitivo para o Atlético-GO. O presidente Milton Bivar e o executivo de futebol Lucas Drubscky confirmaram a negociação ao Jornal do Comércio de Pernambuco. Apesar de não ter mais vínculo com o clube pernambucano, o Leão da Ilha ainda terá 30% dos direitos econômicos do atleta. O defendor tinha contrato de empréstimo com o Sport até abril de 2021 em uma parceria com o Athletico-PR, mas entrou em um acordo amigável com a direção.

 

“Ele já viajou. Iremos continuar com uma parte dos direitos econômicos dele”, afirmou Bivar. “Foi de maneira definitiva. Enquanto tiver renovações lá, continuaremos com o percentual”, completou Drubscky, que comandou a negociação.

Natural de Gurupi (TO), Éder Ferreira Graminho passou por todas as categorias de base do Esporte Clube Bahia antes de estrear nos profissionais da equipe baiana, com apenas 19 anos, em 2015. Em 2016 e 2017, ganhou mais oportunidades, atuando no total 55 vezes e marcando 3 gols. Deixou o Tricolor em 2018 e foi titular do Novorizontino durante a disputa do Campeonato Paulista atuando em 13 partidas, sendo contratado pelo Atlético-PR. No Furacão, foram 12 jogos pelo time sub-23 e 13 pelo time principal. Foi repassado ao Sport-PE em 2019, onde atuou apenas 11 jogos.

FICHA TÉCNICA

Nome: Éder Ferreira Graminho
Posição: Zagueiro
Data de nascimento: 05/04/1995 [24 anos]
Local de nascimento: Gurupi (TO)
Clubes em que atuou: Bahia, Novorizontino, Athletico-PR e Sport-PE.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário