Em apresentação, Daniel exalta CT e projeta coisas grandes no Bahia

“Foi um dos motivos que me fez escolher o Bahia", disse

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Primeiro reforço anunciado pelo Esporte Clube Bahia para a temporada 2020, o meia Daniel foi apresentado oficialmente à imprensa nesta segunda-feira (13) na Sala de Imprensa Armando Oliveira no CT Evaristo de Macedo. O jogador de 23 anos assinou por dois anos com o Esquadrão após não renovar com o Fluminense, onde atuou em 56 jogos na temporada passada e marcando um gol (em cima do Bahia), sendo líder de assistências do time caroca com 10 passes para gol. Na apresentação, ele falou sobre o motivos que levaram a aceitar a proposta do Tricolor e citou a estrutura além do projeto do clube, pensando em conquistar “coisas grandes”.

 

“Foi um dos motivos que me fez escolher o Bahia. Pela sua estrutura, a forma como pensa grande e a ideia de recolocar o Bahia no topo do futebol brasileiro. Dá, sim, para conquistar coisas grandes por aqui. O CT está fantástico. Inclusive, ele foi inaugurado no dia 11 de janeiro, meu aniversário, e espero que isso represente algo para mim aqui no Bahia. Estar aqui também passou por ouvir minha família, que gostou de tudo que ouviu e viu do clube”, disse.

O jogador também falou sobre suas catacterísticas em campo. “Eu gosto de fazer o time ter a bola, de criar jogadas. Posso, sim, ser esse meia ou atuar como segundo volante. Vamos aguardar pela escolha do professor. Nós ainda não conversamos nada de especial”.

Daniel Sampaio Simões, nascido no Rio de Janeiro-RJ (11/01/1996), tem 1,73 de altura, 65 quilos e 16 anos de Flu, onde disputou 73 jogos pelo profissional e marcou 2 gols – um deles sobre o Bahia, em outubro. Em 2019, virou xodó da torcida e titular da equipe carioca. Ao longo da carreira, também defendeu o Oeste-SP, sob o comando do técnico Fernando Diniz, com quem trabalhou novamente neste ano. Camisa 10 de origem, chegou a atuar mais recuado e demonstrou grande dinâmica e polivalência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário