Zagueiro Kanu deve se apresentar a Juazeirense nesta terça-feira

Kanu defendeu o Oeste na última Série B do Brasileiro

Anunciado como novo reforço da Juazeirense para a disputa do Campeonato Baiano 2020, o zagueiro Kanu, de 35 anos, é aguardado em Juazeiro na tarde desta terça-feira (14) para se apresentar ao clube e realizar os tradicionais exames médicos antes de assinar contrato. O defensor soma duas passagens pelo Esporte Clube Vitória e na temporada passada defendeu o Oeste-SP, atuando em 28 partidas, entre Paulistão, Copa do Brasil e Série B. O experiente atleta se junta aos zagueiros Airton, Walter Guimarães, Gabriel Heleno e Wendell. Esse ano, o Cancão de Fogo disputará apenas o Estadual. A estreia será no dia 22 de janeiro, contra o time de transição do Esporte Clube Bahia, no Estádio Adauto Moraes.

 

Kanu teve duas passagens pelo Vitória. A primeira em 2015, atuando 16 vezes e marcando 4 gols. Deixou o Leão para defender o OH Leuven da Bélgica, mas retornou em 2016 e ficou até 2018. Ao todo, disputou 124 partidas e marcou 16 gols. Revelado na Cabofriense, Kanu acumula passagens por Alecrim, Teotônio, Estrela do Norte, Ituano, Água Negra, Beira-Mar de Portugal, Standard Liège da Bélgica, Vitória de Guimarães de Portugal e OH Leuven da Bélgica. Na última temporada, vestiu a camisa do Oeste, atuando 28 jogos.

Além de Kanu, a Juazeirense pode contratar mais um atleta com bastante experiência. O deputado Roberto Carlos, presidente do Cancão de Fogo, revelou que o clube negocia a contratação do meia Richarlyson, de 37 anos, e até amanhá (segunda-feira) deve bater o martelo. O jogador, com passagem pelo Vitória, ganhou notoriedade no São Paulo sendo campeão do Mundial de Clubes da FIFA (2005) e três vezes campeão do Campeonato Brasileiro (2006, 2007, 2008). Pelo Atlético-MG, conquistou a Copa Libertadores da América (2013) e dois títulos mineiros (2012 e 2013). Seu primeiro título profissional foi o Campeonato Paulista de 2002 com o Ituano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário