Evaristo de Macedo se emociona com carta de torcedor do Bahia

"Emoção completa com esse presente e a linda carta", disse

Treinador do bicampeonato brasileiro em 1988, campeão da Copa do Nordeste em 2001 e tetracampeão baiano (1973, 1988, 1998 e 2001), além da taça do Torneio Maria Quitéria, e com sete passagens pelo Esquadrão de Aço, Evaristo de Macedo é sem dúvida o técnico mais lembrado dos tricolores nos 89 anos de vida do clube completados no dia 1º de janeiro de 2020, dia que foi anunciado o nome do Novo CT, homenagem ao ex-treinador que encantou o país com seu bom futebol e alegria dentro e fora de campo. Mas não foram só os títulos e os triunfos que fizeram ele ser considerado um dos maiores treinadores do Esquadrão em todos os tempos.

 

Conhecido como um grande incentivador do Fazendão, Evaristo ajudou a melhorar o antigo centro de treinamento. O técnico sempre dava opiniões e sugestões para aperfeiçoar a estrutura do local de trabalho. No campo, Evaristo comandou o Tricolor em nada mais nada menos que 383 partidas, conquistando 199 triunfos, 97 empates e apenas 87 derrotas. Sob seu comando, o Bahia marcou 674 gols e sofreu 379.”

Além da emoção que viveu no último sábado, na inauguração do novo CT, Evaristo de Macedo postou nas redes sociais uma carta que recebeu de um torcedor tricolor de 15 anos, acompanhada de um lindo retrato, e voltou a se emocionar. “Emoção completa com esse presente e a linda carta do menino Rogério Cézar, 15 anos, torcedor do ECBahia e morador de Dias D’Ávila. Já está em local especial em minha residência”, postou o ex-técnico do Bahia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário