Empresário de Léo confirma conversas com o Bahia; Santos no páreo

Léo, de 31 anos, defende o Cruzeiro desde 2010

Com apenas três reforços anunciados até aqui, o Esporte Clube Bahia tem negociações com outros dois jogadores que podem reforçar o time principal comandado por Roger Machado. Além do atacante Rossi, que defendeu o Vasco da Gama na temporada passada e também é alvo de Fortaleza, Al Nassr, Fluminense e Ceará, o Esquadrão pode contratar o zagueiro Léo, de 31 anos, que defende o Cruzeiro desde 2010, mas não deve permanecer na Toca da Raposa. De acordo com o empresário André Cury, que cuida da carreira de Léo, o Bahia procurou o defensor, e as duas partes estão em negociação. “Tem interesse e estamos conversando”, disse Cury, ao Globoesporte. Além do Tricolor, outras equipes demonstraram interesse em contar com o defensor. Recentemente o Santos fez uma sondagem pelo jogador de 31 anos.

 

Natural de Belo Horizonte (MG), Leonardo Renan Simões de Lacerda tem 31 anos e atuou em apenas três clubes até aqui na carreira. Surgiu nas divisões de base do Grêmio e foi promovido ao profissional em 2007. Ficou no tricolor gaúcho até 2009, com 94 jogos e 7 gols marcados. Em 2010, foi negociado com o Palmeiras, porém, ficou poucos meses e após 23 partidas (e 3 gols marcados), foi adquirido pelo Cruzeiro. Nos 10 anos vestindo a camisa celeste, o defensor entrou em campo 380 vezes e marcou 21 gols. Na Raposa, conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018), além de quatro títulos do Campeonato Mineiro. Porém, pode deixar o clube após a queda inédita da Raposa para Série B.

De acordo com o Superesportes, acontecerá uma reunião nesta sexta-feira entre o clube e o empresário André Cury para definir a situação do zagueiro Léo. Quem também pode deixar a Raposa é o atacante David, revelado nas divisões de base do Vitória onde despontou para o futebol, recebeu uma proposta de empréstimo do Fortaleza, porém, o desejo do Cruzeiro é negociar o atleta em definitivo. Cogita-se R$ 6 milhões por 35% dos direitos econômicos do jogador de 24 anos, adquirido em janeiro de 2018 com o auxílio do banco BMG por R$ 10 milhões (70% dos direitos). Em dois anos de Cruzeiro, David fez apenas quatro gols em 72 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário