Douglas é expulso no fim e Bahia só empata com o Santa Cruz pela Copa do Nordeste

Douglas foi expulso nos minutos finais após cometer falta fora da área

Foto: Rafael Melo / Santa Cruz

Com mais tempo para se preparar, já que o time de transição está encarregado de disputar o Campeonato Baiano, o Esporte Clube Bahia estreou na temporada 2020 neste sábado (25), iniciando a trajetória em busca do tetracampeonato da Copa do Nordeste. O Esquadrão foi campeão pela última vez em 2017, derrotando na final o Sport-PE, porém, bateu na trave nas edições de 2015 e 2018, perdendo a decisão para Ceará e Sampaio Corrêa, respectivamente. No entanto, a estreia não foi do jeito que o torcedor esperava. Com a base de 2019 mantida e poucas mudanças no time, o Tricolor Baiano ficou apenas no empate sem gols com o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, em jogo movimentado, porém, sem muitas emoções.

 

Aos 42 minutos do segundo tempo, a zaga do Bahia cochilou e Douglas teve que sair da área para evitar o gol de Patrick Nonato, mas acabou expulso após fazer falta. Como Roger já havia feito as três substituições, sobrou para o centroavante Fernandão assumir a condição de goleiro por alguns minutos e trabalhou impedindo o gol do time pernambucano.

O Bahia começou jogando com três novidades: os contratados Juninho Capixaba, Daniel e Clayson. O time titular teve: Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Daniel, Clayson e Élber; Gilberto. No segundo tempo, o técnico Roger Machado promoveu as estreias do volante Jadson (entrando no lugar do meia Daniel) e do atacante Rossi (substituindo Clayson), e mexeu pela última vez colocando Fernandão no lugar de Gilberto.

PRÓXIMOS JOGOS:
Na próxima rodada, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Imperatriz do Maranhão que estreou com o pé direito vencendo o CRB por 2 a 1. A partida acontece na terça-feira, dia 28, às 20h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Já o Santa Cruz, na quarta-feira, visita o CRB, às 19h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

JOGOS DA 1ª RODADA – NORDESTÃO

TERÇA, 21/01
19h00 – Imperatriz 2 x 1 CRB

QUINTA, 23/01
19h30 – Náutico 1 x 1 River-PI

SÁBADO, 25/01
16h00 – Santa Cruz 0 x 0 Bahia
16h00 – Vitória 0 x 0 Fortaleza
18h00 – CSA x Sport-PE
18h00 – América-RN x Botafogo-PB
20h00 – Confiança-SE x ABC

DOMINGO, 26/01
18h00 – Ceará x Freipaulistano

A Copa do Nordeste 2020 será disputada em quatro fases. Na primeira, 16 clubes distribuídos em dois grupos compostos por oito times duelam em turno único. Na 2ª e 3ª fases, os confrontos serão em partida única, sendo considerado classificado o clube que vencer o confronto. Na última fase, o clube que somar o maior número de pontos ganhos ao final das duas partidas em disputa dentro do grupo será proclamado campeão. Tricampeão, o Esporte Clube Bahia figura no Grupo A ao lado de River-PI, Fortaleza, ABC, Botafogo-PB, Freipaulistano, Sport-PE e CRB. Detentor de 4 títulos, o Esporte Clube Vitória aparece no Grupo B junto com Imperatriz, Náutico, Santa Cruz, Confiança-SE, América-RN, CSA e Ceará.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário