Com gol aos 49, Bahia vence o Bahia de Feira e assume liderança do Baianão

Esquadrão chegou aos 7 pontos e assumiu a ponta do Campeonato Baiano

Foto: Reprodução

Menos de um ano após decidirem o título do Campeonato Baiano de 2019, Bahia de Feira e Bahia voltaram a se encontrar nesta quarta-feira (29) pela terceira rodada do Baianão 2020, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Quem vencesse, assumiria a liderança da competição, e tudo caminhava para um empate sem gols, porém, aos 49 minutos do segundo tempo o atacante Caíque que saiu do banco de reservas marcou o gol que decretou o triunfo do Esquadrão por 1 a 0. Com o resultado, o time de Dado Cavalcanti salta para a primeira colocação assumindo a liderança com 7 pontos, seguido por Jacuipense, Vitória, Fluminense de Feira e Atlético de Alagoinhas, todos com 5 pontos. O Tremendão vem logo abaixo, no 6º lugar com 3 pontos. Jacobina e Doce Mel, ambos com 1 ponto, dividem a lanterna.

 

O próximo compromisso do time de transição do Bahia é no domingo (02/02), às 16h, contra o Jacuipense, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. O Bahia de Feira, por sua vez, fará o clássico local contra o Fluminense de Feira, também no domingo, às 16h, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

O Bahia de Dado Cavalcanti jogou com: Mateus Claus; Willean Lepo, Ignácio, Anderson e Mayk; Edson, Ramon e Arthur Rezende; Gustavo (Régis Tosatti), Gabriel Esteves (Alesson) e Saldanha (Caíque).

JOGOS DA 3ª RODADA – CAMPEONATO BAIANO

QUARTA, 29/01
19h30 – Vitória 2 x 2 Juazeirense
20h30 – Atlético de Alagoinhas 0 x 0 Vitória da Conquista
20h30 – Jacuipense 1 x 1 Doce Mel
20h30 – Jacobina 0 x 1 Fluminense de Feira
21h30 – Bahia de Feira 0 x 1 Bahia

Dez clubes disputam o Campeonato Baiano de 2020, sendo eles: Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Doce Mel, Fluminense de Feira, Jacobina, Jacuipense, Juazeirense, Vitória e Vitória da Conquista. Com pontos corridos, as equipes se enfrentam no sistema de jogos apenas de ida, classificando-se para a semifinal as quatro primeiras colocadas, sendo que o 1º enfrenta o 4º, e o 2º colocado encara o 3º. Os mandos de campo dos jogos de volta serão das equipes melhores colocadas na primeira fase. Havendo empate em número de pontos ganhos e saldo de gols, as vagas na final serão decididas nas cobranças de pênaltis. Os dois vencedores da segunda fase fazem a disputa do título, também em jogos de ida e volta, com o segundo jogo na casa daquele de melhor campanha. O campeão, também havendo empate em pontos e saldo de gols após as duas partidas, será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*