BID registra retorno de Régis ao Bahia, mas futuro do meia é incerto

Régis tem contrato com o Bahia até o final de 2020

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia

Após uma passagem de poucas oportunidades pelo Corinthians, o meia Régis está de volta ao Esporte Clube Bahia. Nesta quarta-feira, dia 1º de janeiro, o Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) registrou o vínculo do jogador com o Esquadrão até o final de 2020 com o fim do empréstimo. Régis atuou apenas 7 partidas pelo no Timão, todas como reserva e apenas 92 minutos em campo. Antes, esteve emprestado ao Al-Wehda, da Arábia Saudita, por indicação do técnico Fábio Carille, mas não chegou nem a estrear por conta da dificuldade do clube árabe de registrar o jogador no TMS (Transfer Matching System) da Fifa. Apesar de ter contrato com o Tricolor, o meia tem futuro indefinido e provavelmente siga o mesmo rumo do zagueiro Tiago, que foi emprestado ao Ceará, e também seja repassado a algum clube.

 

Régis chegou ao Bahia em 2016, emprestado pelo Sport-PE, após passagem apagada pelo Palmeiras. Na primeira temporada pelo tricolor, marcou 4 gols em 26 jogos. Em 2017, deslanchou e foi peça importante na conquista da Copa do Nordeste, marcando 13 gols em 49 jogos no ano. Acabou sendo envolvido na negociação pelo goleiro Jean e ficou em definitivo no Tricolor. Em 2018, manteve as boas atuações, atuando 43 vezes e marcando 6 gols, atraindo a atenção do Al-Wehda que pagou para ter o jogador por empréstimo em setembro de 2018 até julho de 2019. Porém, não atuou pela equipe árabe e retornou ao Brasil, sendo emprestado ao Corinthians. Pelo Tricolor Baiano, atuou de 2016 até 2018, com 118 jogos e 23 gols marcados.

Quem também retorna ao Bahia em 2020 é o volante Yuri, que estava emprestado ao Tochigi-JAP, enquanto Edigar Junio pode seguir no Yokohama-JAP. O clube demonstrou interesse na permanência do jogador e deve fazer uma proposta ao Esquadrão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário