Bahia inicia 2020 com duas contratações, negociações e especulações

Esquadrão deve anunciar o atacante Clayson nos próximos dias

Acabou 2019 e o ano de 2020 inicia sem muitas novidades para os tricolores. Até aqui, a diretoria do Esporte Clube Bahia oficializou apenas duas contratações para o time principal: o meia Daniel e o volante Jádson. O atacante Clayson deve ser o próximo anunciado, faltando apenas detalhes. O Esquadrão já se acertou com o Corinthians e agora finaliza as conversas com o empresário do jogador. O Tricolor já tem um time praticamente formado e vai contratar apenas pontualmente. Da equipe titular de 2019, apenas o meia-atacante Artur deixou o clube após o fim do empréstimo e retorna ao Palmeiras valorizado para ser incorporado ao elenco. Quem também deixou o Fazendão foi o atacante Lucca, que rescindiu o contrato para jogar no futebol do Catar. Tiago, que rescindiu contrato com o Lanús-ARG, foi emprestado ao Ceará por duas temporadas. Já o volante Gregore é alvo de Palmeiras, Grêmio e Flamengo, enquanto o lateral Moisés foi sondado por Inter e Vasco.

 

Por outro lado, o time tem algumas carências, a principal delas é um meia armador para vestir a camisa 10. Thiago Galhardo é um nome ventilado, mas tem vínculo com o Ceará até o final de 2020. Outro cogitado é o meia-atacante Guilherme, que pertence ao Grêmio, mas atuou no Sport-PE em 2019 e foi o principal destaque, terminando como artilheiro da Série B com 17 gols. O Esquadrão ofereceu R$ 4 milhões ao clube gaúcho, valor considerado baixo. Carlos Eduardo, fora dos planos do Palmeiras, também foi apontado como alvo do tricolor baiano, assim como o volante Alex Santana que até chegou a receber proposta (dinheiro + Élton), recusada pelo Botafogo. Rafael Vaz, zagueiro que tem contrato encerrado com o Goiás, entrou na mira, porém, Ernando teve o vínculo renovado e a diretoria não deve mais trazer um zagueiro. Já o lateral-esquerdo Juninho Capixava, hoje no Grêmio, teve seu retorno cogitado, mas é alvo também do Porto-POR.

Deixaram o Bahia: Ezequiel (volta ao Fluminense), Shaylon (volta ao São Paulo), Xandão (acertou com o CRB), Alejandro Guerra e Artur (voltam ao palmeiras; o primeiro será novamente emprestado), Lucca (Al Khor, do Catar).

Retornam de empréstimo ao Bahia: Régis (volta do Corinthians), Edigar Junio (Yokohama-JAP) e Yuri (Tochigi-JAP).

REFORÇOS

Daniel Sampaio Simões, nascido no Rio de Janeiro-RJ (11/01/1996), tem 1,73 de altura, 65 quilos e 16 anos de Flu, onde disputou 73 jogos pelo profissional e marcou 2 gols – um deles sobre o Bahia, em outubro. Em 2019, virou xodó da torcida e titular da equipe carioca. Ao longo da carreira, também defendeu o Oeste-SP, sob o comando do técnico Fernando Diniz, com quem trabalhou novamente neste ano. Camisa 10 de origem, chegou a atuar mais recuado e demonstrou grande dinâmica e polivalência.

Natural de São Bernardo (MA), Jádson Alves dos Santos acumula passagens pelas divisões de base do CFZ-RJ e Flamengo, mas se profissionalizou no Botafogo, onde atuou nas temporadas 2011 a 2013, sendo negociado com a Udinese da Itália. Retornou ao Brasil em 2015 para defender o Atlético-PR. Vestiu ainda as camisas de Santa Cruz, Ponte Preta e Fluminense, antes de chegar ao Cruzeiro em 2019. Pela Raposa, foram 31 jogos disputados e um gol marcado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário